segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festa da Melissa --- Tema: Moranguinho

Postado por Paty´s Cakes às 13:34 0 comentários
Criada em 1977, por Muriel Fahrion, desenhista da American Greetings, a graciosa personagem de cabelos vermelhos, chamada Moranguinho, surgiu inicialmente em figurinhas e cartões colecionáveis. Hoje, por sua simpatia, esta presente em revistas para colorir, livros, adesivos, calçados, brinquedos, fantasias, roupas, lancheiras, mochilas, bicicletas e até computadores.

Habitante de um mundo delicioso, a Morangolândia, no qual as casas parecem tortas e os rios são de chocolate, Moranguinho tem bichinhos de estimação e vários amigos com nomes de frutas ou doces. Ao longo dos anos, foram desenvolvidos mais de trinta personagens e coube ao editor Lyn Edwards elaborar as histórias e o perfil de cada um deles.

Na década de 80, Moranguinho e seus amigos viraram desenho animado conquistando definitivamente o coração das crianças. Poucos meses depois, vários produtos da linha Moranguinho chegaram ao mercado e até um jogo para o videogame Atari foi produzido.

No Brasil, as bonecas da Moranguinho e sua turma encantavam pelo cheirinho de frutas. Estima-se que foram lançadas cerca de 70 exemplares diferentes entre bebês e demais modelos. Atualmente, a linha ‘Baby Moranguinho Princesa’ apresenta modelos em vinil com braços, pernas e cabeça articuláveis; enquanto a ‘Baby Moranguinho Primavera’ é feita de pano com enchimento de fibra siliconizada o que torna a boneca super macia.

Em 1991, surgiram novos desenhos e brinquedos da Moranguinho, mas apesar do sucesso a fabricação foi suspensa no ano seguinte.

No inicio do ano 2002, outras transformações ocorreram, houve uma atualização dos traços e perfil da personagem e a Moranguinho foi modernizada. Seu tradicional vestido de camponesa foi substituído por peças contemporâneas e sua turma também entrou na moda estrelando aventuras disponíveis em livros, DVDs e CDs. Desde então, novos episódios da ruivinha preferida das crianças chegam regularmente ao mercado, entre eles: O Natal da Moranguinho; Um Mundo de Amigos; Aventuras na Ilha do Sorvete, A Festa a Fantasia, Cozinhar é Divertido, Mistérios ao Luar e Primavera para Moranguinho. Todas as histórias envolvem conceitos educacionais como o respeito as diferenças, importância de ajudar aos outros e de falar a verdade.

A Moranguinho atual é uma bela adolescente, moderna e devidamente equipada com laptop, iPod e celular. Assim como as roupas de camponesa, sua casa também mudou: a aparência de bolo foi substituída pelo formato de morango. A terra mágica Morangolândia cedeu lugar a ‘Berry City’ com shoppings, cinemas e supermercados, como em qualquer grande cidade. E o amigo Limãozinho, que na versão original era pescador, agora é um skatista.

Mesmo após tanto tempo a personagem ainda mantém muitos fãs, como a pequena Melissa, que teve sua festa de aniversário baseada neste gracioso tema. Assim, preparamos algumas guloseimas, dentre elas:

Bolo Decorado com Pasta Americana

Cupcakes com Pasta Americana

Cupcakes com Glacê Verde e Confeitos



E Cake Pops (Bolo no Palito)

A Turma da Moranguinho virou mascote e seu brinquedo uma mania entre as meninas na década de 1980; em 2003 a bonequinha e sua turma voltaram mais descoladas para aparecer em desenhos e site; À partir de 2009 a bonequinha ganhou uma outra cara, como mostra a imagem à direita:





Chá de Bebê Sarah -- Tema: Ursinhos

Postado por Paty´s Cakes às 12:17 1 comentários
Em parceria com Vanessa Mello, da Happiness Decoração de Festas, elaboramos e produzimos o bolo decorado em pasta americana e as bolachas decoradas no palito para o chá de Bebê da pequena Sarah. Tudo de muito bom gosto, confira as fotos:



Olha só as bolachinhas no palito decoradas com glacê -- Ursinhas Cozinheiras
Fazemos as bolachas de baunilha e também de especiarias (a mais pedida).


Mais fotos e detalhes do Bolo:


Detalhe --- Topo do Bolo



Fotos: Arquivo Pessoal e Happiness Decoração de Festas (www.happinessdecorfestas.blogspot.com)

Bombons Decorados para Chá Bar

Postado por Paty´s Cakes às 11:25 0 comentários
O chá bar foi criado para que o noivo participe das brincadeiras junto à sua noiva. Os convidados levarão, além dos famosos utensílios domésticos, artigos para o bar do casal, assim prestigiando a presença do noivo.

O chá bar é uma comemoração organizada pelos amigos do noivo, por um padrinho/madrinha e, dependendo do tipo de festa, poderá ser realizada à tarde ou à noite.

O cardápio, por ser um encontro entre amigos, pode ser de sanduíches de metro, mesa de frios, saladinhas, pães, patês, torta, crepes, torradas e petiscos.

As bebidas podem ser coquetéis, sucos, refrigerantes e cerveja.

As opções vão desde um churrasco até um rodízio de pizza em domicílio, passando por opções mais simples onde cada convidado leva um prato de doce ou salgado, ou os noivos podem oferecer os comes e bebes.

Ah, e não podem faltar também os bolos, docinhos, bolachas, e bombons como os da foto...que aliás, não são uma graça?

Vai um choppinho aí?



Fonte: www.nossauniao.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bolo Cenográfico -- Tema: Toy Story

Postado por Paty´s Cakes às 13:55 0 comentários
Personagens



Bolo Cenográfico, ou seja, bolo falso - bases de isopor, revestidas e decoradas com pasta americana







Abaixo, as fotos do nosso bolo inserido na mesa decorada, lá no buffet:






Observação: Os bonecos que decoram o bolo foram cedidos pelo cliente.



Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos no Buffet: Fotógrafo Daumer de Giuli (http://daumerdegiuli.com/fotos)
Decoração: Buffet Spasso Magic

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pirulitos de Chocolate --- Tema: Mario Bros

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários

Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling.

O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão).

O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. 
Mario, também conhecido como Super Mario, originalmente em japonês, Jumpman, é um personagem fictício de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo. Atualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo.


História

De acordo com o manual do jogo, esta é a história:

"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino.Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino..." Conforme a sinopse de Mario, havia dois irmãos chamados Mario e Luigi que nasceram na Itália. Após vários anos, eles se mudam para detrás do armário, em um quarto, e se tornam encanadores. Certo dia, desentupindo a banheira de seu casebre, eles foram "sugados" por um cano, indo parar no Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens alucinados. Agora eles podem ir para o reino dos cogumelos e voltar pra trás do armário quando quiserem.
Mario e Luigi decoram pirulitos de chocolate

A música é inconfundível: http://youtu.be/MiAxiGZKpGQ



domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa, com: Cupcakes!!!

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários


sábado, 7 de abril de 2012

Cupcakes --- Tema: Scooby Doo

Postado por Paty´s Cakes às 09:00 0 comentários



Um dos desenhos animados de maior sucesso da história, Scooby-Doo, foi criado por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears, e pelo desenhista Iwao Takamoto. O título inicialmente era "Mysteries Five", depois passou para "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da uma série de mistério de rádio chamada "I Love Mistery" e em uma série de TV chamada "The Many Loves of Dobie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores, e foram rejeitados.

Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção "Strangers in the Night" de Frank Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de Scooby-Doo, Where Are You! e tornou um cão o astro do show. A série estreou no canal CBS como programa âncora das manhãs de sábado em 13 de setembro de 1969, com o nome Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você!).

Era um desenho sobre as aventuras de uma turma de jovens detetives que viajavam em um furgão psocodélico, chamado de Máquina Mistério (The Mystery Machine), em busca de novos mistérios para serem desvendados, através da empresa Mistery Inc., tendo como personagem principal o cachorro Scooby-Doo. Visitavam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.

A turma era composta por Fred Jones, o líder dos detetives; , Daphne Blake, uma jovem vaidosa e orgulhosa; Velma Dinkley, a mais inteligente do grupo; Salsicha (Shaggy, no original), medroso e sempre faminto; e o protagonista principal Scooby-Doo, um cão dinamarquês da raça Great Dane que era extremamente medroso.




Aqui o protagonista da série, o medroso Scooby-Doo, decora deliciosos cupcakes, os quais foram a lembrancinha de uma festa de aniversário infantil. 





Você Sabia?

* Scooby Doo é o desenho com mais tempo contínuo de exibição na história da televisão. Foram produzidos mais de 350 episódios da aclamada série animada.
* O nome verdadeiro de Scooby-Doo é Scoobert. Ele tem 7 anos e mora numa casinha de cachorro nos fundos da casa do Salsicha.
* O verdadeiro dono da Máquina do Mistério é o pai de Daphne. Lá eles transportam todo o material de que precisam para devendar os mistérios que aparecem pelo caminho.



Vídeo: You Tube


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cupcakes IPHONE

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários

 

O iPhone é o mais popular smartphone da atualidade. Desenvolvido pela Apple, o aparelho possui funções de iPod (outro eletrônico desenvolvido pela empresa) e câmera digital, é capaz de entrar na internet via conexão Wi-fi ou 3G, além de uma enorme quantidade de aplicativos, o que o torna capaz de satisfazer as mais diversas necessidades do usuário.
Um pouco depois da criação do iPod, quando Steve Jobs, o famoso CEO da Apple, decidiu que a empresa deveria entrar de alguma forma no mercado de telefonia móvel. A ideia de um novo aparelho parecia ser relativamente simples: um celular com iPod. A primeira tentativa da empresa se tratou de uma parceria entre a mesma, a Motorola e a Cingular, empresa de telefonia móvel da AT&T, no desenvolvimento de um aparelho inovador: o ROKR. Contudo, o projeto acabou não dando muito certo.
Foi assim que Jobs percebeu que a Apple deveria desenvolver seu próprio celular. Mesmo assim, neste novo projeto, a famosa companhia da maçã manteve sua parceria com a Cingular. Por volta de 2005, os melhores engenheiros da empresa foram escalados para dar início ao desenvolvimento do iPhone.
Um ano depois, o protótipo do produto não correspondia às expectativas: os aplicativos se corrompiam e a bateria do aparelho não carregava. De fato, Jobs precisava de algo realmente revolucionário, uma vez que a Apple não podia decepcionar naquela empreitada. A AT&T esperava, no mínimo, algo realmente bom, uma vez que assinara com a Apple um contrato de exclusividade, um meganegócio para Jobs. Além disso, críticos e usuário esperavam ansiosamente pelo lançamento de uma grande novidade na convenção anual MacWorld.
Em 29 de junho de 2007 o aparelho já estava à venda. Seu desenvolvimento custou cerca de US$150 milhões. Só até o final daquele ano, cerca de 3 milhões de unidades haviam sido vendidas.

Em evento realizado pelo Banco Itau-Unibanco, com o tema Inovação, CUPCAKES viraram os ícones do aparelho. Confira:






quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brownies

Postado por Paty´s Cakes às 20:19 0 comentários
Um poquinho de história...

O Brownie é um doce tipicamente americano feito de chocolate. Sua textura é densa, rica e está entre um bolo e um biscoito: a casca é crocante, firme por fora e macio e úmido por dentro. Pode ter castanhas, amêndoas, nozes ou pedaços de chocolate no seu interior.

A origem do brownie é controversa: alguns afirmam que um chef desconhecido adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos. Outros, que um cozinheiro estava fazendo um bolo e não tinha farinha de trigo o suficiente. A teoria mais aceita é citada em Betty Crocker’s Backing Classics e The Encyclopedia of American Food and Drink é que uma dona de casa de Bangor, Maine, estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento na mistura. Quando viu que seu bolo não cresceu de forma correta, retirou a travessa do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies.

A primeira vez que o brownie veio a público foi em 1893 durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, celebrando os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. Um chef do hotel Palmer House, de Chicago, serviu os bolinhos, após a socialite Bertha Palmer solicitar a ele uma “sobremesa para moças” que fosse fácil de comer como um pedaço de torta só que em pedaços menores que uma fatia de bolo e que fossem colocados em caixinhas para acompanhar o almoço do prédio das mulheres na tal feira. Esses primeiros brownies foram servidos com uma calda açucarada de damasco e nozes e até hoje os brownies são feitos no hotel seguindo a receita original.

O nome brownie foi popularizado pelo autor Palmer Cox com a publicação de seu livro The Brownies, Their book, em 1887. Com o sucesso do livro, várias empresas começaram a utilizar o termo brownie em propagandas. Por exemplo, a Kodak, que laçou uma câmera com o nome de brownie e logo se tornou muito popular; empresas de doces usaram o termo brownie nos seus doces a base de chocolate e a Sears & Roebuck usou o nome num de seus cookies.

As primeiras receitas de brownie como os servidos hoje em dia apareceram nos livros Home Cookery, de 1904; Service Club Cookbook, também de 1904; no jornal The Boston Globe, em 2 de abril de 1905 e na edição de 1906 do The Boston Cooking School Cookbook, de Fanny Merritt Farmer.

Uma segunda versão da receita apareceu em 1907 no Lowney’s Cookbok de Maria Willet Howard. Essa receita adiciona um ovo extra e um tabelete a mais de chocolate à receita do Boston Cooking School, criando um brownie mais rico e com mais sabor de chocolate. Essa receita foi batizada de Bangor Brownies, em homenagem à sua criadora que morava em Bangor, no Maine.

Nas versões tradicional e no palito, ambos embalados
em saquinhos de celofane e fita de cetim


O Brownie é uma ótima opção de lembrancinha, oferecidos em caixinhas, sacolinhas ou como aparecem aqui, em saquinhos de celofane e fita ou servido. Podem ainda, ser servidos em Chás e Brunches. Como sobremesas, acompanhados de sorvetes ou calda.

Outra opção bem interessante e diferente, é oferecer o Brownie no lugar do Bem-casado, embalado da mesma maneira que este.

Olha ele no palito! Para aniversários infantis, chás de bebê ou maternidade.

Ou seja, motivos não faltam para presentear ou agraciar seus convidados com deliciosos Brownies!




Docinhos: Mickey & Minnie

Postado por Paty´s Cakes às 19:54 0 comentários
Aqui fizemos um doce a base de nozes, enrolado e banhado em chocolate ao leite. Depois, foram aplicados os rostinhos, feitos com pasta americana. No caso Mickey & Minnie, mas lembramos que é possível personalizar com outros personagens, de acordo com o tema da festa.




segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festa da Melissa --- Tema: Moranguinho

Criada em 1977, por Muriel Fahrion, desenhista da American Greetings, a graciosa personagem de cabelos vermelhos, chamada Moranguinho, surgiu inicialmente em figurinhas e cartões colecionáveis. Hoje, por sua simpatia, esta presente em revistas para colorir, livros, adesivos, calçados, brinquedos, fantasias, roupas, lancheiras, mochilas, bicicletas e até computadores.

Habitante de um mundo delicioso, a Morangolândia, no qual as casas parecem tortas e os rios são de chocolate, Moranguinho tem bichinhos de estimação e vários amigos com nomes de frutas ou doces. Ao longo dos anos, foram desenvolvidos mais de trinta personagens e coube ao editor Lyn Edwards elaborar as histórias e o perfil de cada um deles.

Na década de 80, Moranguinho e seus amigos viraram desenho animado conquistando definitivamente o coração das crianças. Poucos meses depois, vários produtos da linha Moranguinho chegaram ao mercado e até um jogo para o videogame Atari foi produzido.

No Brasil, as bonecas da Moranguinho e sua turma encantavam pelo cheirinho de frutas. Estima-se que foram lançadas cerca de 70 exemplares diferentes entre bebês e demais modelos. Atualmente, a linha ‘Baby Moranguinho Princesa’ apresenta modelos em vinil com braços, pernas e cabeça articuláveis; enquanto a ‘Baby Moranguinho Primavera’ é feita de pano com enchimento de fibra siliconizada o que torna a boneca super macia.

Em 1991, surgiram novos desenhos e brinquedos da Moranguinho, mas apesar do sucesso a fabricação foi suspensa no ano seguinte.

No inicio do ano 2002, outras transformações ocorreram, houve uma atualização dos traços e perfil da personagem e a Moranguinho foi modernizada. Seu tradicional vestido de camponesa foi substituído por peças contemporâneas e sua turma também entrou na moda estrelando aventuras disponíveis em livros, DVDs e CDs. Desde então, novos episódios da ruivinha preferida das crianças chegam regularmente ao mercado, entre eles: O Natal da Moranguinho; Um Mundo de Amigos; Aventuras na Ilha do Sorvete, A Festa a Fantasia, Cozinhar é Divertido, Mistérios ao Luar e Primavera para Moranguinho. Todas as histórias envolvem conceitos educacionais como o respeito as diferenças, importância de ajudar aos outros e de falar a verdade.

A Moranguinho atual é uma bela adolescente, moderna e devidamente equipada com laptop, iPod e celular. Assim como as roupas de camponesa, sua casa também mudou: a aparência de bolo foi substituída pelo formato de morango. A terra mágica Morangolândia cedeu lugar a ‘Berry City’ com shoppings, cinemas e supermercados, como em qualquer grande cidade. E o amigo Limãozinho, que na versão original era pescador, agora é um skatista.

Mesmo após tanto tempo a personagem ainda mantém muitos fãs, como a pequena Melissa, que teve sua festa de aniversário baseada neste gracioso tema. Assim, preparamos algumas guloseimas, dentre elas:

Bolo Decorado com Pasta Americana

Cupcakes com Pasta Americana

Cupcakes com Glacê Verde e Confeitos



E Cake Pops (Bolo no Palito)

A Turma da Moranguinho virou mascote e seu brinquedo uma mania entre as meninas na década de 1980; em 2003 a bonequinha e sua turma voltaram mais descoladas para aparecer em desenhos e site; À partir de 2009 a bonequinha ganhou uma outra cara, como mostra a imagem à direita:





Chá de Bebê Sarah -- Tema: Ursinhos

Em parceria com Vanessa Mello, da Happiness Decoração de Festas, elaboramos e produzimos o bolo decorado em pasta americana e as bolachas decoradas no palito para o chá de Bebê da pequena Sarah. Tudo de muito bom gosto, confira as fotos:



Olha só as bolachinhas no palito decoradas com glacê -- Ursinhas Cozinheiras
Fazemos as bolachas de baunilha e também de especiarias (a mais pedida).


Mais fotos e detalhes do Bolo:


Detalhe --- Topo do Bolo



Fotos: Arquivo Pessoal e Happiness Decoração de Festas (www.happinessdecorfestas.blogspot.com)

Bombons Decorados para Chá Bar

O chá bar foi criado para que o noivo participe das brincadeiras junto à sua noiva. Os convidados levarão, além dos famosos utensílios domésticos, artigos para o bar do casal, assim prestigiando a presença do noivo.

O chá bar é uma comemoração organizada pelos amigos do noivo, por um padrinho/madrinha e, dependendo do tipo de festa, poderá ser realizada à tarde ou à noite.

O cardápio, por ser um encontro entre amigos, pode ser de sanduíches de metro, mesa de frios, saladinhas, pães, patês, torta, crepes, torradas e petiscos.

As bebidas podem ser coquetéis, sucos, refrigerantes e cerveja.

As opções vão desde um churrasco até um rodízio de pizza em domicílio, passando por opções mais simples onde cada convidado leva um prato de doce ou salgado, ou os noivos podem oferecer os comes e bebes.

Ah, e não podem faltar também os bolos, docinhos, bolachas, e bombons como os da foto...que aliás, não são uma graça?

Vai um choppinho aí?



Fonte: www.nossauniao.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bolo Cenográfico -- Tema: Toy Story

Personagens



Bolo Cenográfico, ou seja, bolo falso - bases de isopor, revestidas e decoradas com pasta americana







Abaixo, as fotos do nosso bolo inserido na mesa decorada, lá no buffet:






Observação: Os bonecos que decoram o bolo foram cedidos pelo cliente.



Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos no Buffet: Fotógrafo Daumer de Giuli (http://daumerdegiuli.com/fotos)
Decoração: Buffet Spasso Magic

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pirulitos de Chocolate --- Tema: Mario Bros


Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling.

O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão).

O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. 
Mario, também conhecido como Super Mario, originalmente em japonês, Jumpman, é um personagem fictício de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo. Atualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo.


História

De acordo com o manual do jogo, esta é a história:

"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino.Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino..." Conforme a sinopse de Mario, havia dois irmãos chamados Mario e Luigi que nasceram na Itália. Após vários anos, eles se mudam para detrás do armário, em um quarto, e se tornam encanadores. Certo dia, desentupindo a banheira de seu casebre, eles foram "sugados" por um cano, indo parar no Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens alucinados. Agora eles podem ir para o reino dos cogumelos e voltar pra trás do armário quando quiserem.
Mario e Luigi decoram pirulitos de chocolate

A música é inconfundível: http://youtu.be/MiAxiGZKpGQ



domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa, com: Cupcakes!!!



sábado, 7 de abril de 2012

Cupcakes --- Tema: Scooby Doo




Um dos desenhos animados de maior sucesso da história, Scooby-Doo, foi criado por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears, e pelo desenhista Iwao Takamoto. O título inicialmente era "Mysteries Five", depois passou para "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da uma série de mistério de rádio chamada "I Love Mistery" e em uma série de TV chamada "The Many Loves of Dobie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores, e foram rejeitados.

Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção "Strangers in the Night" de Frank Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de Scooby-Doo, Where Are You! e tornou um cão o astro do show. A série estreou no canal CBS como programa âncora das manhãs de sábado em 13 de setembro de 1969, com o nome Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você!).

Era um desenho sobre as aventuras de uma turma de jovens detetives que viajavam em um furgão psocodélico, chamado de Máquina Mistério (The Mystery Machine), em busca de novos mistérios para serem desvendados, através da empresa Mistery Inc., tendo como personagem principal o cachorro Scooby-Doo. Visitavam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.

A turma era composta por Fred Jones, o líder dos detetives; , Daphne Blake, uma jovem vaidosa e orgulhosa; Velma Dinkley, a mais inteligente do grupo; Salsicha (Shaggy, no original), medroso e sempre faminto; e o protagonista principal Scooby-Doo, um cão dinamarquês da raça Great Dane que era extremamente medroso.




Aqui o protagonista da série, o medroso Scooby-Doo, decora deliciosos cupcakes, os quais foram a lembrancinha de uma festa de aniversário infantil. 





Você Sabia?

* Scooby Doo é o desenho com mais tempo contínuo de exibição na história da televisão. Foram produzidos mais de 350 episódios da aclamada série animada.
* O nome verdadeiro de Scooby-Doo é Scoobert. Ele tem 7 anos e mora numa casinha de cachorro nos fundos da casa do Salsicha.
* O verdadeiro dono da Máquina do Mistério é o pai de Daphne. Lá eles transportam todo o material de que precisam para devendar os mistérios que aparecem pelo caminho.



Vídeo: You Tube


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cupcakes IPHONE


 

O iPhone é o mais popular smartphone da atualidade. Desenvolvido pela Apple, o aparelho possui funções de iPod (outro eletrônico desenvolvido pela empresa) e câmera digital, é capaz de entrar na internet via conexão Wi-fi ou 3G, além de uma enorme quantidade de aplicativos, o que o torna capaz de satisfazer as mais diversas necessidades do usuário.
Um pouco depois da criação do iPod, quando Steve Jobs, o famoso CEO da Apple, decidiu que a empresa deveria entrar de alguma forma no mercado de telefonia móvel. A ideia de um novo aparelho parecia ser relativamente simples: um celular com iPod. A primeira tentativa da empresa se tratou de uma parceria entre a mesma, a Motorola e a Cingular, empresa de telefonia móvel da AT&T, no desenvolvimento de um aparelho inovador: o ROKR. Contudo, o projeto acabou não dando muito certo.
Foi assim que Jobs percebeu que a Apple deveria desenvolver seu próprio celular. Mesmo assim, neste novo projeto, a famosa companhia da maçã manteve sua parceria com a Cingular. Por volta de 2005, os melhores engenheiros da empresa foram escalados para dar início ao desenvolvimento do iPhone.
Um ano depois, o protótipo do produto não correspondia às expectativas: os aplicativos se corrompiam e a bateria do aparelho não carregava. De fato, Jobs precisava de algo realmente revolucionário, uma vez que a Apple não podia decepcionar naquela empreitada. A AT&T esperava, no mínimo, algo realmente bom, uma vez que assinara com a Apple um contrato de exclusividade, um meganegócio para Jobs. Além disso, críticos e usuário esperavam ansiosamente pelo lançamento de uma grande novidade na convenção anual MacWorld.
Em 29 de junho de 2007 o aparelho já estava à venda. Seu desenvolvimento custou cerca de US$150 milhões. Só até o final daquele ano, cerca de 3 milhões de unidades haviam sido vendidas.

Em evento realizado pelo Banco Itau-Unibanco, com o tema Inovação, CUPCAKES viraram os ícones do aparelho. Confira:






quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brownies

Um poquinho de história...

O Brownie é um doce tipicamente americano feito de chocolate. Sua textura é densa, rica e está entre um bolo e um biscoito: a casca é crocante, firme por fora e macio e úmido por dentro. Pode ter castanhas, amêndoas, nozes ou pedaços de chocolate no seu interior.

A origem do brownie é controversa: alguns afirmam que um chef desconhecido adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos. Outros, que um cozinheiro estava fazendo um bolo e não tinha farinha de trigo o suficiente. A teoria mais aceita é citada em Betty Crocker’s Backing Classics e The Encyclopedia of American Food and Drink é que uma dona de casa de Bangor, Maine, estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento na mistura. Quando viu que seu bolo não cresceu de forma correta, retirou a travessa do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies.

A primeira vez que o brownie veio a público foi em 1893 durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, celebrando os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. Um chef do hotel Palmer House, de Chicago, serviu os bolinhos, após a socialite Bertha Palmer solicitar a ele uma “sobremesa para moças” que fosse fácil de comer como um pedaço de torta só que em pedaços menores que uma fatia de bolo e que fossem colocados em caixinhas para acompanhar o almoço do prédio das mulheres na tal feira. Esses primeiros brownies foram servidos com uma calda açucarada de damasco e nozes e até hoje os brownies são feitos no hotel seguindo a receita original.

O nome brownie foi popularizado pelo autor Palmer Cox com a publicação de seu livro The Brownies, Their book, em 1887. Com o sucesso do livro, várias empresas começaram a utilizar o termo brownie em propagandas. Por exemplo, a Kodak, que laçou uma câmera com o nome de brownie e logo se tornou muito popular; empresas de doces usaram o termo brownie nos seus doces a base de chocolate e a Sears & Roebuck usou o nome num de seus cookies.

As primeiras receitas de brownie como os servidos hoje em dia apareceram nos livros Home Cookery, de 1904; Service Club Cookbook, também de 1904; no jornal The Boston Globe, em 2 de abril de 1905 e na edição de 1906 do The Boston Cooking School Cookbook, de Fanny Merritt Farmer.

Uma segunda versão da receita apareceu em 1907 no Lowney’s Cookbok de Maria Willet Howard. Essa receita adiciona um ovo extra e um tabelete a mais de chocolate à receita do Boston Cooking School, criando um brownie mais rico e com mais sabor de chocolate. Essa receita foi batizada de Bangor Brownies, em homenagem à sua criadora que morava em Bangor, no Maine.

Nas versões tradicional e no palito, ambos embalados
em saquinhos de celofane e fita de cetim


O Brownie é uma ótima opção de lembrancinha, oferecidos em caixinhas, sacolinhas ou como aparecem aqui, em saquinhos de celofane e fita ou servido. Podem ainda, ser servidos em Chás e Brunches. Como sobremesas, acompanhados de sorvetes ou calda.

Outra opção bem interessante e diferente, é oferecer o Brownie no lugar do Bem-casado, embalado da mesma maneira que este.

Olha ele no palito! Para aniversários infantis, chás de bebê ou maternidade.

Ou seja, motivos não faltam para presentear ou agraciar seus convidados com deliciosos Brownies!




Docinhos: Mickey & Minnie

Aqui fizemos um doce a base de nozes, enrolado e banhado em chocolate ao leite. Depois, foram aplicados os rostinhos, feitos com pasta americana. No caso Mickey & Minnie, mas lembramos que é possível personalizar com outros personagens, de acordo com o tema da festa.




 

Paty´s Cakes Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez