Mostrando postagens com marcador bem-casados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bem-casados. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brownies

Postado por Paty´s Cakes às 20:19 0 comentários
Um poquinho de história...

O Brownie é um doce tipicamente americano feito de chocolate. Sua textura é densa, rica e está entre um bolo e um biscoito: a casca é crocante, firme por fora e macio e úmido por dentro. Pode ter castanhas, amêndoas, nozes ou pedaços de chocolate no seu interior.

A origem do brownie é controversa: alguns afirmam que um chef desconhecido adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos. Outros, que um cozinheiro estava fazendo um bolo e não tinha farinha de trigo o suficiente. A teoria mais aceita é citada em Betty Crocker’s Backing Classics e The Encyclopedia of American Food and Drink é que uma dona de casa de Bangor, Maine, estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento na mistura. Quando viu que seu bolo não cresceu de forma correta, retirou a travessa do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies.

A primeira vez que o brownie veio a público foi em 1893 durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, celebrando os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. Um chef do hotel Palmer House, de Chicago, serviu os bolinhos, após a socialite Bertha Palmer solicitar a ele uma “sobremesa para moças” que fosse fácil de comer como um pedaço de torta só que em pedaços menores que uma fatia de bolo e que fossem colocados em caixinhas para acompanhar o almoço do prédio das mulheres na tal feira. Esses primeiros brownies foram servidos com uma calda açucarada de damasco e nozes e até hoje os brownies são feitos no hotel seguindo a receita original.

O nome brownie foi popularizado pelo autor Palmer Cox com a publicação de seu livro The Brownies, Their book, em 1887. Com o sucesso do livro, várias empresas começaram a utilizar o termo brownie em propagandas. Por exemplo, a Kodak, que laçou uma câmera com o nome de brownie e logo se tornou muito popular; empresas de doces usaram o termo brownie nos seus doces a base de chocolate e a Sears & Roebuck usou o nome num de seus cookies.

As primeiras receitas de brownie como os servidos hoje em dia apareceram nos livros Home Cookery, de 1904; Service Club Cookbook, também de 1904; no jornal The Boston Globe, em 2 de abril de 1905 e na edição de 1906 do The Boston Cooking School Cookbook, de Fanny Merritt Farmer.

Uma segunda versão da receita apareceu em 1907 no Lowney’s Cookbok de Maria Willet Howard. Essa receita adiciona um ovo extra e um tabelete a mais de chocolate à receita do Boston Cooking School, criando um brownie mais rico e com mais sabor de chocolate. Essa receita foi batizada de Bangor Brownies, em homenagem à sua criadora que morava em Bangor, no Maine.

Nas versões tradicional e no palito, ambos embalados
em saquinhos de celofane e fita de cetim


O Brownie é uma ótima opção de lembrancinha, oferecidos em caixinhas, sacolinhas ou como aparecem aqui, em saquinhos de celofane e fita ou servido. Podem ainda, ser servidos em Chás e Brunches. Como sobremesas, acompanhados de sorvetes ou calda.

Outra opção bem interessante e diferente, é oferecer o Brownie no lugar do Bem-casado, embalado da mesma maneira que este.

Olha ele no palito! Para aniversários infantis, chás de bebê ou maternidade.

Ou seja, motivos não faltam para presentear ou agraciar seus convidados com deliciosos Brownies!




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bem - Casado --- Embalagem Especial

Postado por Paty´s Cakes às 12:17 0 comentários




terça-feira, 12 de julho de 2011

Bem-Afinados & Cake Pops

Postado por Paty´s Cakes às 15:20 0 comentários
No último dia 07, o Jack Daniel's Studio Nº7 rolou no Woodstock Bar, com a banda Rock Memory e seu repertório de Beatles, Deep Purple, Rolling Stones e outras lendas do rock. E a Paty´s Cakes esteve presente neste evento com seus "Bem-Afinados" e Cake Pops (bolos no palito) temáticos. Confira:
 

O embalado em papel branco e poás em preto era do tipo tradicional, com recheio de doce de leite. Já os em papel preto e poás em branco, eram de chocolate com recheios de morango, brigadeiro e nozes. Já os Cake Pops eram de chocolate com creme de avelãs.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Experimente: Bem-Casados de Pistache!

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários


Aqui, alguns foram recheados com Ganache de Chocolate Branco com Cerejas.


E outros, como o da foto, foram recheados com Ganache de Chocolate Meio Amargo.
Temos ainda, mais opções de recheio, como o brigadeiro do próprio pistache, geléia de framboesa ou frutas vermelhas e brigadeiro tradicional. 

Embalados com crepom e fita de cetim, estão prontos para cumprir seu papel em festas, eventos ou ainda como lembrancinhas.

Experimente! É só entrar em contato conosco.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Planejando os Comes e Bebes do Casório

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 1 comentários

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Escolha o Local do Casório....

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dicas para Organização de Casamento

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários

! Agendar a data com antecedência.

! Defina desde o início, qual é o orçamento disponível. Dentro desta realidade, pontue como irá utilizá-lo (assessoria, buffet, decoração, trajes, etc.)

! Fazer a lista de convidados com bastante antecedência, checando RVSP, e dividir em grupos: padrinhos, amigos, colegas de trabalho, parentes mais ou menos distantes, pessoas que vem de outras cidades ou do exterior, idosos, crianças e, principalmente, mães que amamentam. Para estas, o ideal é manter uma sala preparada com fraldário e com toda tranquilidade necessária para amamentação. É necessário estudar o perfil dos convidados para que sejam atendidos em suas peculiaridades e possam sentir-se acolhidos e bem tratados.

! Se a festa for realizada em local aberto, não dispense cobertura, e use fechamento lateral para equilibrar o vento gelado.

! Em um evento com muitas pessoas - mais de duzentas - divida o bufê em vários ambientes, cada um com capacidade de servir até 150 convidados.

! Visitar o estúdio do fotógrafo, para verificar a qualidade do trabalho, pois uma equipe "desastrada" pode atrapalhar bastante o evento.

! Visitar os sites de todos os profissionais envolvidos no evento: bufê, decorador, doceira, fornecedor de bem-casados (nós da Paty´s Cakes montamos uma caixinha para degustação e levamos até você, consulte-nos), DJ, etc. Isso ajuda bastante a sentir seguro quanto à escolha do profissional  ou, então, a decidir-se poor uma substituição.

! Coloque a mesa de doces em uma ambiente fechado, o que tornará o momento das fotos mais agradável, além de proteger os alimentos do vento.

! Realizar a cerimônia  e a festa em um mesmo local deixa os noivos mais tranquilos. A noiva pode convidar o maquiador e os estilista na "sala da noiva", saindo de lá impecável. Após a cerimônia, não há estresse: os noivos voltam para sua sala sem correria, enquanto é oferecido um coquetel aos convidados. Em seguida, tudo costuma fluir de forma perfeita até o final da festa.

! O ideal é que os noivos se alimentem logo após a volta da cerimônia, pois correm o risco de não apreciar os quitutes da festa, além de ficarem inibidos de sentar-se à mesa com alguns convidados, enquanto outros aguardam para conversar com eles.

! Se realizar o casamento em casa, planeje cuidadosamente a relação entre espaço x convidados. Atente principalmente, para a questão dos banheiros. É impossível ter uma festa de sucesso caso os convidados tenham de enfrentar filas para utilizá-lo.


! Após a saída dos noivos, alguém da família deve cuidar do final da festa, dando atenção aos últimos convidados, principalmente caso alguém tenha "abusado" da bebida, para que a festa seja agradável e inesquecível.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Save the Date

Postado por Paty´s Cakes às 21:53 0 comentários
Antes do convite formal, é possível enviar um lembrete para comunicar a data do seu casamento.

Muito usado pelos americanos, o Save the Date , que em português significa "reserve esta data", é enviado pelos anfitriões para avisar os amigos e familiares a data marcada para o seu casamento, antes mesmo do convite formal. Desta forma, pretende-se evitar que as pessoas marquem algum compromisso.

Muitos inclusive, estão aderindo ao Save the Date Virtual, uma prática e econômica opção - basta enviar um e-mail todos estarão avisados.

Mas, também pode ser enviado pelo correio ou até mesmo ser entregue pessoalmente, opções estas, masi elegantes.

O convite pode ser enviado com seis meses de antecedência, e o formato pode variar de acordo com a criatividade de quem convida. Ou seja, pode ser enviado um cartão postal, um calendário, um imã de geladeira, marcador de livros, uma foto mensagem...e até impresso em uma etiqueta sobre uma caixinha com um pão de mel...ou bolachas decoradas, enfim, há várias maneiras de fazê-lo. Nas fotos abaixo, temos o exemplo de um convite feito para um aniversário, que pode sem problema algum, ser adaptado de acordo com o tipo de evento.

O convite foi um potinho de brigadeiro de colher em embalagem com carimbo da Stampendous: "todos sabem, calorias de aniversário não valem".

No topo do brigadeiro, a data e horário da festa.

Esse serviço costuma ser indicado, principalmente para festas fora da cidade dos noivos ou com convidados morando em outra cidade ou mesmo fora do país.


O que não pode faltar no lembrete são:
- o nome dos noivos;
- a data do evento;
- o local do evento (endereço completo).
Caso os noivos possuam um site de casamento, é interessante que as informações constem nessa página virtual.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bem-Casado vestido com Poá

Postado por Paty´s Cakes às 20:18 0 comentários

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casamento à vista? Já tem curso até de lista de presente...

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários
Este foi o tema da matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo, de domingo, dia 05/09/2010.
Segundo o texto, todas as dúvidas que podem aparecer na hora de planejar o casamento, são respondidas em cursos e workshops para noivos, especialmente organizados por banqueteiros, assessores e lojistas.

Cecilia Dale, por exemplo, dona de uma loja homônima de presentes e objetos de decoração, aqui em São Paulo, promove um curso "Como Organizar Uma Lista de Casamento".

Algumas dicas:

- Em algumas lojas, os presentes viram créditos, e a noiva decide o que levar depois. E ainda, pode receber o que escolher, aos poucos, ela não precisa "entupir" a casa com os pacotes - ou seja, pode-se gastar os créditos gradualmente.
- A noiva deve agradecer cada presente recebido antes do casamento, porque depois não dá tempo.

Outra dica importante é que os noivos devem manter a identidade ao realizar uma festa. Se o casal gosta de cerveja por exemplo, tem como servi-la de maneira elegante. Para noivos com este perfil, o banqueteiro Marcelo Sampaio já montou um boteco, isso mesmo, em um cantinho do salão, com uma degustação de comidinhas...segundo ele, foi um sucesso.

PRESTE ATENÇÃO:

1. DINHEIRO. É importante saber exatamente o quanto se tem para gastar. Só assim é possível decidir o estilo e o tipo de cerimônia que será feita.
2. CONVIDADOS. Veja quantas pessoas os seu orçamento permite. Não lote a festa. Não é preciso convidar quem não conhece. Ninguém tem obrigação de chamar aquela tia que nunca viu.
3. PESQUISE. Procure sempre se informar sobre as empresas que vão trabalhar no casamento.  Busque referências, e tire todas as suas dúvidas, sempre!
4. A FESTA. Organize uma comemoração que tenha a sua cara. Lembre-se, não há problema em fazer uma festa que sirva cerveja, se for isso que você gosta.

Bem-casados, estes são um dos itens mais tradicionais em qualquer casamento.



terça-feira, 27 de julho de 2010

Na onda do fuxico...

Postado por Paty´s Cakes às 23:47 0 comentários
O fuxico é o nome dado a um tipo de artesanato feito com tecido, agulha, linha e muita, muita paciência.

Sua origem é incerta. Não se tem registro de onde e nem de quando esta idéia de reaproveitar retalhos de tecido começou. Sabe se apenas que hoje em dia ele é feito em várias partes do mundo.

Aqui no Brasil, recebeu este nome porque era feito por grupos de mulheres, que se reuniam nas horas vagas, para confeccionar com as sobras de tecidos, toalhas, tapetes, colchas e o que mais a imaginação criasse. Enquanto trabalhavam, também falavam, por isso o nome "fuxico" (fofoca). Mas não fofocavam, como se quer fazer acreditar, e sim discutiam sobre seus problemas do dia-a-dia, além de incrementar a renda doméstica, vendendo para amigas os trabalhos por elas produzidos.

Além do uso na decoração, ele também passou a ser utilizado na confecção de roupas. Sinal de que, mesmo que a indústria têxtil produza tecidos altamente tecnológicos, o artesanato não sai de moda.

O fuxico é feito principalmente nas cidades pequenas pois, por ser totalmente artesanal, requer tempo e isto hoje em dia está cada vez mais escasso nas grandes cidades. É no interior do país que se mantém a tradição.

Mas, seja no interior, ou na cidade grande,uma coisa é certa, nenhum país produz tanto fuxico como o Brasil. Talvez pelo fato do brasileiro ser tão habilidoso para o artesanato, criativo para transformar a matéria ou ter sempre que dar um jeitinho para superar o desemprego.

Nós da Paty´s Cakes, mostramos que até os Bem-Casados podem entrar na "onda" do fuxico.

Confira alguns exemplos:

Fuxico tradicional


E podem ser trabalhados em diversos tamanhos...

E formas, aqui, dois exemplos de Flores na técnica de Fuxico.





Que tal inovar, e adotar esta idéia?

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bem-Casado ou Bombom?

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 1 comentários

domingo, 6 de junho de 2010

Bem-Casado Coberto com Chocolate

Postado por Paty´s Cakes às 22:56 0 comentários

Agora o tradicional Bem-Casado e suas versões (sabores Chocolate e Nozes) podem ser cobertos por uma camada de chocolate ao leite, meio amargo ou branco. Experimente!!!



Os mini Bem-Casados (com diâmetro de 2,5cm aprox.) não ficam de fora! Também podem ser cobertos por chocolate e são embalados em papel chumbo, em diversas cores.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

É tudo mini !!!!

Postado por Paty´s Cakes às 18:54 0 comentários
Mini Pão de Mel by Paty´s Cakes


Para sua festa ou evento, para lembracinhas, ou simplesmente presentear invista nos Mini - mini Pão de Mel, Mini Bem-Casado, Mini Bolachas. Nas imagens, temos o mini Pão de Mel recheado com doce de leite, bolachinhas decoradas com glacê real e mini Bem-Casados banhados no chocolate ao leite.


By Paty´s Cakes

Bolachinhas Decoradas by Paty´s Cakes

Outros sabores para os Bem-Casados

Postado por Paty´s Cakes às 18:24 0 comentários

                                                             Bem-Casados by Paty´s Cakes

Outras opções de sabor para já conhecidos Bem-Casados.
Estes são de Chocolate com recheio de Brigadeiro e Nozes com recheio de Creme também de Nozes. Que tal experimentar?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bem-Casado com Massa de Pastel

Postado por Paty´s Cakes às 12:00 0 comentários
Quer inovar no seu casamento mas não abre mão do bem-casado? A dica do pessoal do M de Mulher (http://www.http//mdemulher.abril.com.br/) é o bem-casado de massa de pastel recheado com goiabada e coberto de açúcar e canela.




Segundo eles a receita é fácil de fazer, embora não dê para fazer com muita antecedência, se não a massa perde a crocância, que imagino seja o maior diferencial desta versão de bem-casado.


Ingredientes:

400 g de massa de pastel (em rolo)

500 g de goiabada mole

Óleo

Canela em pó

Açúcar


Utensílios:


Frigideira

Escumadeira

Cortador redondo ou xícara de café

Papel-toalha


Modo de preparo


Corte a massa de pastel em círculos com o cortador ou uma xícara de café.

Na frigideira, aqueça levemente um pouco de óleo (só o suficiente para cobrir a massa).

Frite as círculo até dourarem e vá colocando sobre um prato com papel-toalha para tirar o excesso de óleo.

Sobre cada círculo de massa ponha uma porção de goiabada e cubra com outro círculo.

Passe na mistura de açúcar com canela e sirva.


Rende: 30 porções

terça-feira, 23 de março de 2010

Cheios de Significados

Postado por Paty´s Cakes às 19:36 0 comentários
Bem-Casados

Casamento: Representa a união do homem e da mulher, que se completam, como se fossem uma única pessoa;
Nascimento:  Para dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe uma vida saudável;
Aniversário:  Para desejar um novo ano de vida cheio de alegrias ;
Batizado:  Para abençoar e trazer alegria à vida da pessoa;
Debutante:  Para desejar votos de uma juventude eterna;
Bodas:  Para compartilhar a união e o amor eterno;

quinta-feira, 18 de março de 2010

Bem-casados embrulhados em papel reutilizado de revistas

Postado por Paty´s Cakes às 16:01 0 comentários
Não pude deixar de notar esta idéia.
É ao mesmo tempo inusitada e a seu modo, ecológica, há a reciclagem de material, não é?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Doce típico de casamentos, o Bem-Casado agora freqüenta todo tipo de comemoração

Postado por Paty´s Cakes às 18:51 1 comentários
Bem-casado é um doce único: macio, aerado e recheado com um creme suave. Feito a partir de duas camadas de pão-de-ló recebe um recheio que vai unir as duas partes, e é banhado em uma calda de açúcar, tornando-o levemente crocante por fora e cremoso por dentro.
Delicioso e popular, o bem-casado está repleto de significados. Segundo a tradição bíblica, Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois criou a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente isso, a união de duas pessoas que se completam, tornando-se uma só. Por isso, o doce tornou-se um dos principais símbolos do matrimônio, pois representa essa união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo.
Acredita-se que para se ter muita sorte nesta união um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado.
Dizem ainda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade desejada ao casal.
O recheio mais utilizado é o doce de leite ou leite condensado cozido, mas existem outras opções como ganash, brigadeiro, damasco, creme de limão ou laranja. Existem ainda, outras opções também para a massa do pão-de-ló, como por exemplo chocolate, nozes, e até morango... Depende da criatividade de cada um.
As embalagens também apresentam muita criatividade e bom-gosto: a mais tradicional é o papel-crepom envolvendo o bem-casado, arrematado por uma fita de cetim e cartão de agradecimento, tendo outras sugestões: embalados com tecido, saquinhos, caixinhas de papel ou vidro, enfeitados com detalhes em cristais ou papéis especiais. Ela também pode acompanhar a cor utilizada na decoração.
Na foto abaixo, foram envoltos em chita, presos com canela em pau e organizados numa boleira (fonte: http://www.revistacasaejardim.com.br/)


Hoje, não há comemoração a que ele não compareça, embalado nos mais diversos temas, de nascimentos (o "bem-nascido" é lembrancinha da maternidade) a aniversários (o "bem-vivido"), passando por batizado, lançamento de livro, inaugurações, aniversários, lançamentos de coleções, noivados, chás-de-panela (claro, os adereços da embalagem também mudam, como um rolinho de macarrão), desfile de moda, festa de empresa (o "bem-casado com você"), até, paradoxalmente, celebração de divórcio (o "bem-separado").
Mostrando postagens com marcador bem-casados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bem-casados. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brownies

Um poquinho de história...

O Brownie é um doce tipicamente americano feito de chocolate. Sua textura é densa, rica e está entre um bolo e um biscoito: a casca é crocante, firme por fora e macio e úmido por dentro. Pode ter castanhas, amêndoas, nozes ou pedaços de chocolate no seu interior.

A origem do brownie é controversa: alguns afirmam que um chef desconhecido adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos. Outros, que um cozinheiro estava fazendo um bolo e não tinha farinha de trigo o suficiente. A teoria mais aceita é citada em Betty Crocker’s Backing Classics e The Encyclopedia of American Food and Drink é que uma dona de casa de Bangor, Maine, estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento na mistura. Quando viu que seu bolo não cresceu de forma correta, retirou a travessa do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies.

A primeira vez que o brownie veio a público foi em 1893 durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, celebrando os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. Um chef do hotel Palmer House, de Chicago, serviu os bolinhos, após a socialite Bertha Palmer solicitar a ele uma “sobremesa para moças” que fosse fácil de comer como um pedaço de torta só que em pedaços menores que uma fatia de bolo e que fossem colocados em caixinhas para acompanhar o almoço do prédio das mulheres na tal feira. Esses primeiros brownies foram servidos com uma calda açucarada de damasco e nozes e até hoje os brownies são feitos no hotel seguindo a receita original.

O nome brownie foi popularizado pelo autor Palmer Cox com a publicação de seu livro The Brownies, Their book, em 1887. Com o sucesso do livro, várias empresas começaram a utilizar o termo brownie em propagandas. Por exemplo, a Kodak, que laçou uma câmera com o nome de brownie e logo se tornou muito popular; empresas de doces usaram o termo brownie nos seus doces a base de chocolate e a Sears & Roebuck usou o nome num de seus cookies.

As primeiras receitas de brownie como os servidos hoje em dia apareceram nos livros Home Cookery, de 1904; Service Club Cookbook, também de 1904; no jornal The Boston Globe, em 2 de abril de 1905 e na edição de 1906 do The Boston Cooking School Cookbook, de Fanny Merritt Farmer.

Uma segunda versão da receita apareceu em 1907 no Lowney’s Cookbok de Maria Willet Howard. Essa receita adiciona um ovo extra e um tabelete a mais de chocolate à receita do Boston Cooking School, criando um brownie mais rico e com mais sabor de chocolate. Essa receita foi batizada de Bangor Brownies, em homenagem à sua criadora que morava em Bangor, no Maine.

Nas versões tradicional e no palito, ambos embalados
em saquinhos de celofane e fita de cetim


O Brownie é uma ótima opção de lembrancinha, oferecidos em caixinhas, sacolinhas ou como aparecem aqui, em saquinhos de celofane e fita ou servido. Podem ainda, ser servidos em Chás e Brunches. Como sobremesas, acompanhados de sorvetes ou calda.

Outra opção bem interessante e diferente, é oferecer o Brownie no lugar do Bem-casado, embalado da mesma maneira que este.

Olha ele no palito! Para aniversários infantis, chás de bebê ou maternidade.

Ou seja, motivos não faltam para presentear ou agraciar seus convidados com deliciosos Brownies!




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bem - Casado --- Embalagem Especial





terça-feira, 12 de julho de 2011

Bem-Afinados & Cake Pops

No último dia 07, o Jack Daniel's Studio Nº7 rolou no Woodstock Bar, com a banda Rock Memory e seu repertório de Beatles, Deep Purple, Rolling Stones e outras lendas do rock. E a Paty´s Cakes esteve presente neste evento com seus "Bem-Afinados" e Cake Pops (bolos no palito) temáticos. Confira:
 

O embalado em papel branco e poás em preto era do tipo tradicional, com recheio de doce de leite. Já os em papel preto e poás em branco, eram de chocolate com recheios de morango, brigadeiro e nozes. Já os Cake Pops eram de chocolate com creme de avelãs.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Experimente: Bem-Casados de Pistache!



Aqui, alguns foram recheados com Ganache de Chocolate Branco com Cerejas.


E outros, como o da foto, foram recheados com Ganache de Chocolate Meio Amargo.
Temos ainda, mais opções de recheio, como o brigadeiro do próprio pistache, geléia de framboesa ou frutas vermelhas e brigadeiro tradicional. 

Embalados com crepom e fita de cetim, estão prontos para cumprir seu papel em festas, eventos ou ainda como lembrancinhas.

Experimente! É só entrar em contato conosco.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Planejando os Comes e Bebes do Casório

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Escolha o Local do Casório....

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dicas para Organização de Casamento


! Agendar a data com antecedência.

! Defina desde o início, qual é o orçamento disponível. Dentro desta realidade, pontue como irá utilizá-lo (assessoria, buffet, decoração, trajes, etc.)

! Fazer a lista de convidados com bastante antecedência, checando RVSP, e dividir em grupos: padrinhos, amigos, colegas de trabalho, parentes mais ou menos distantes, pessoas que vem de outras cidades ou do exterior, idosos, crianças e, principalmente, mães que amamentam. Para estas, o ideal é manter uma sala preparada com fraldário e com toda tranquilidade necessária para amamentação. É necessário estudar o perfil dos convidados para que sejam atendidos em suas peculiaridades e possam sentir-se acolhidos e bem tratados.

! Se a festa for realizada em local aberto, não dispense cobertura, e use fechamento lateral para equilibrar o vento gelado.

! Em um evento com muitas pessoas - mais de duzentas - divida o bufê em vários ambientes, cada um com capacidade de servir até 150 convidados.

! Visitar o estúdio do fotógrafo, para verificar a qualidade do trabalho, pois uma equipe "desastrada" pode atrapalhar bastante o evento.

! Visitar os sites de todos os profissionais envolvidos no evento: bufê, decorador, doceira, fornecedor de bem-casados (nós da Paty´s Cakes montamos uma caixinha para degustação e levamos até você, consulte-nos), DJ, etc. Isso ajuda bastante a sentir seguro quanto à escolha do profissional  ou, então, a decidir-se poor uma substituição.

! Coloque a mesa de doces em uma ambiente fechado, o que tornará o momento das fotos mais agradável, além de proteger os alimentos do vento.

! Realizar a cerimônia  e a festa em um mesmo local deixa os noivos mais tranquilos. A noiva pode convidar o maquiador e os estilista na "sala da noiva", saindo de lá impecável. Após a cerimônia, não há estresse: os noivos voltam para sua sala sem correria, enquanto é oferecido um coquetel aos convidados. Em seguida, tudo costuma fluir de forma perfeita até o final da festa.

! O ideal é que os noivos se alimentem logo após a volta da cerimônia, pois correm o risco de não apreciar os quitutes da festa, além de ficarem inibidos de sentar-se à mesa com alguns convidados, enquanto outros aguardam para conversar com eles.

! Se realizar o casamento em casa, planeje cuidadosamente a relação entre espaço x convidados. Atente principalmente, para a questão dos banheiros. É impossível ter uma festa de sucesso caso os convidados tenham de enfrentar filas para utilizá-lo.


! Após a saída dos noivos, alguém da família deve cuidar do final da festa, dando atenção aos últimos convidados, principalmente caso alguém tenha "abusado" da bebida, para que a festa seja agradável e inesquecível.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Save the Date

Antes do convite formal, é possível enviar um lembrete para comunicar a data do seu casamento.

Muito usado pelos americanos, o Save the Date , que em português significa "reserve esta data", é enviado pelos anfitriões para avisar os amigos e familiares a data marcada para o seu casamento, antes mesmo do convite formal. Desta forma, pretende-se evitar que as pessoas marquem algum compromisso.

Muitos inclusive, estão aderindo ao Save the Date Virtual, uma prática e econômica opção - basta enviar um e-mail todos estarão avisados.

Mas, também pode ser enviado pelo correio ou até mesmo ser entregue pessoalmente, opções estas, masi elegantes.

O convite pode ser enviado com seis meses de antecedência, e o formato pode variar de acordo com a criatividade de quem convida. Ou seja, pode ser enviado um cartão postal, um calendário, um imã de geladeira, marcador de livros, uma foto mensagem...e até impresso em uma etiqueta sobre uma caixinha com um pão de mel...ou bolachas decoradas, enfim, há várias maneiras de fazê-lo. Nas fotos abaixo, temos o exemplo de um convite feito para um aniversário, que pode sem problema algum, ser adaptado de acordo com o tipo de evento.

O convite foi um potinho de brigadeiro de colher em embalagem com carimbo da Stampendous: "todos sabem, calorias de aniversário não valem".

No topo do brigadeiro, a data e horário da festa.

Esse serviço costuma ser indicado, principalmente para festas fora da cidade dos noivos ou com convidados morando em outra cidade ou mesmo fora do país.


O que não pode faltar no lembrete são:
- o nome dos noivos;
- a data do evento;
- o local do evento (endereço completo).
Caso os noivos possuam um site de casamento, é interessante que as informações constem nessa página virtual.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bem-Casado vestido com Poá

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casamento à vista? Já tem curso até de lista de presente...

Este foi o tema da matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo, de domingo, dia 05/09/2010.
Segundo o texto, todas as dúvidas que podem aparecer na hora de planejar o casamento, são respondidas em cursos e workshops para noivos, especialmente organizados por banqueteiros, assessores e lojistas.

Cecilia Dale, por exemplo, dona de uma loja homônima de presentes e objetos de decoração, aqui em São Paulo, promove um curso "Como Organizar Uma Lista de Casamento".

Algumas dicas:

- Em algumas lojas, os presentes viram créditos, e a noiva decide o que levar depois. E ainda, pode receber o que escolher, aos poucos, ela não precisa "entupir" a casa com os pacotes - ou seja, pode-se gastar os créditos gradualmente.
- A noiva deve agradecer cada presente recebido antes do casamento, porque depois não dá tempo.

Outra dica importante é que os noivos devem manter a identidade ao realizar uma festa. Se o casal gosta de cerveja por exemplo, tem como servi-la de maneira elegante. Para noivos com este perfil, o banqueteiro Marcelo Sampaio já montou um boteco, isso mesmo, em um cantinho do salão, com uma degustação de comidinhas...segundo ele, foi um sucesso.

PRESTE ATENÇÃO:

1. DINHEIRO. É importante saber exatamente o quanto se tem para gastar. Só assim é possível decidir o estilo e o tipo de cerimônia que será feita.
2. CONVIDADOS. Veja quantas pessoas os seu orçamento permite. Não lote a festa. Não é preciso convidar quem não conhece. Ninguém tem obrigação de chamar aquela tia que nunca viu.
3. PESQUISE. Procure sempre se informar sobre as empresas que vão trabalhar no casamento.  Busque referências, e tire todas as suas dúvidas, sempre!
4. A FESTA. Organize uma comemoração que tenha a sua cara. Lembre-se, não há problema em fazer uma festa que sirva cerveja, se for isso que você gosta.

Bem-casados, estes são um dos itens mais tradicionais em qualquer casamento.



terça-feira, 27 de julho de 2010

Na onda do fuxico...

O fuxico é o nome dado a um tipo de artesanato feito com tecido, agulha, linha e muita, muita paciência.

Sua origem é incerta. Não se tem registro de onde e nem de quando esta idéia de reaproveitar retalhos de tecido começou. Sabe se apenas que hoje em dia ele é feito em várias partes do mundo.

Aqui no Brasil, recebeu este nome porque era feito por grupos de mulheres, que se reuniam nas horas vagas, para confeccionar com as sobras de tecidos, toalhas, tapetes, colchas e o que mais a imaginação criasse. Enquanto trabalhavam, também falavam, por isso o nome "fuxico" (fofoca). Mas não fofocavam, como se quer fazer acreditar, e sim discutiam sobre seus problemas do dia-a-dia, além de incrementar a renda doméstica, vendendo para amigas os trabalhos por elas produzidos.

Além do uso na decoração, ele também passou a ser utilizado na confecção de roupas. Sinal de que, mesmo que a indústria têxtil produza tecidos altamente tecnológicos, o artesanato não sai de moda.

O fuxico é feito principalmente nas cidades pequenas pois, por ser totalmente artesanal, requer tempo e isto hoje em dia está cada vez mais escasso nas grandes cidades. É no interior do país que se mantém a tradição.

Mas, seja no interior, ou na cidade grande,uma coisa é certa, nenhum país produz tanto fuxico como o Brasil. Talvez pelo fato do brasileiro ser tão habilidoso para o artesanato, criativo para transformar a matéria ou ter sempre que dar um jeitinho para superar o desemprego.

Nós da Paty´s Cakes, mostramos que até os Bem-Casados podem entrar na "onda" do fuxico.

Confira alguns exemplos:

Fuxico tradicional


E podem ser trabalhados em diversos tamanhos...

E formas, aqui, dois exemplos de Flores na técnica de Fuxico.





Que tal inovar, e adotar esta idéia?

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bem-Casado ou Bombom?

domingo, 6 de junho de 2010

Bem-Casado Coberto com Chocolate


Agora o tradicional Bem-Casado e suas versões (sabores Chocolate e Nozes) podem ser cobertos por uma camada de chocolate ao leite, meio amargo ou branco. Experimente!!!



Os mini Bem-Casados (com diâmetro de 2,5cm aprox.) não ficam de fora! Também podem ser cobertos por chocolate e são embalados em papel chumbo, em diversas cores.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

É tudo mini !!!!

Mini Pão de Mel by Paty´s Cakes


Para sua festa ou evento, para lembracinhas, ou simplesmente presentear invista nos Mini - mini Pão de Mel, Mini Bem-Casado, Mini Bolachas. Nas imagens, temos o mini Pão de Mel recheado com doce de leite, bolachinhas decoradas com glacê real e mini Bem-Casados banhados no chocolate ao leite.


By Paty´s Cakes

Bolachinhas Decoradas by Paty´s Cakes

Outros sabores para os Bem-Casados


                                                             Bem-Casados by Paty´s Cakes

Outras opções de sabor para já conhecidos Bem-Casados.
Estes são de Chocolate com recheio de Brigadeiro e Nozes com recheio de Creme também de Nozes. Que tal experimentar?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bem-Casado com Massa de Pastel

Quer inovar no seu casamento mas não abre mão do bem-casado? A dica do pessoal do M de Mulher (http://www.http//mdemulher.abril.com.br/) é o bem-casado de massa de pastel recheado com goiabada e coberto de açúcar e canela.




Segundo eles a receita é fácil de fazer, embora não dê para fazer com muita antecedência, se não a massa perde a crocância, que imagino seja o maior diferencial desta versão de bem-casado.


Ingredientes:

400 g de massa de pastel (em rolo)

500 g de goiabada mole

Óleo

Canela em pó

Açúcar


Utensílios:


Frigideira

Escumadeira

Cortador redondo ou xícara de café

Papel-toalha


Modo de preparo


Corte a massa de pastel em círculos com o cortador ou uma xícara de café.

Na frigideira, aqueça levemente um pouco de óleo (só o suficiente para cobrir a massa).

Frite as círculo até dourarem e vá colocando sobre um prato com papel-toalha para tirar o excesso de óleo.

Sobre cada círculo de massa ponha uma porção de goiabada e cubra com outro círculo.

Passe na mistura de açúcar com canela e sirva.


Rende: 30 porções

terça-feira, 23 de março de 2010

Cheios de Significados

Bem-Casados

Casamento: Representa a união do homem e da mulher, que se completam, como se fossem uma única pessoa;
Nascimento:  Para dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe uma vida saudável;
Aniversário:  Para desejar um novo ano de vida cheio de alegrias ;
Batizado:  Para abençoar e trazer alegria à vida da pessoa;
Debutante:  Para desejar votos de uma juventude eterna;
Bodas:  Para compartilhar a união e o amor eterno;

quinta-feira, 18 de março de 2010

Bem-casados embrulhados em papel reutilizado de revistas

Não pude deixar de notar esta idéia.
É ao mesmo tempo inusitada e a seu modo, ecológica, há a reciclagem de material, não é?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Doce típico de casamentos, o Bem-Casado agora freqüenta todo tipo de comemoração

Bem-casado é um doce único: macio, aerado e recheado com um creme suave. Feito a partir de duas camadas de pão-de-ló recebe um recheio que vai unir as duas partes, e é banhado em uma calda de açúcar, tornando-o levemente crocante por fora e cremoso por dentro.
Delicioso e popular, o bem-casado está repleto de significados. Segundo a tradição bíblica, Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois criou a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente isso, a união de duas pessoas que se completam, tornando-se uma só. Por isso, o doce tornou-se um dos principais símbolos do matrimônio, pois representa essa união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo.
Acredita-se que para se ter muita sorte nesta união um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado.
Dizem ainda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade desejada ao casal.
O recheio mais utilizado é o doce de leite ou leite condensado cozido, mas existem outras opções como ganash, brigadeiro, damasco, creme de limão ou laranja. Existem ainda, outras opções também para a massa do pão-de-ló, como por exemplo chocolate, nozes, e até morango... Depende da criatividade de cada um.
As embalagens também apresentam muita criatividade e bom-gosto: a mais tradicional é o papel-crepom envolvendo o bem-casado, arrematado por uma fita de cetim e cartão de agradecimento, tendo outras sugestões: embalados com tecido, saquinhos, caixinhas de papel ou vidro, enfeitados com detalhes em cristais ou papéis especiais. Ela também pode acompanhar a cor utilizada na decoração.
Na foto abaixo, foram envoltos em chita, presos com canela em pau e organizados numa boleira (fonte: http://www.revistacasaejardim.com.br/)


Hoje, não há comemoração a que ele não compareça, embalado nos mais diversos temas, de nascimentos (o "bem-nascido" é lembrancinha da maternidade) a aniversários (o "bem-vivido"), passando por batizado, lançamento de livro, inaugurações, aniversários, lançamentos de coleções, noivados, chás-de-panela (claro, os adereços da embalagem também mudam, como um rolinho de macarrão), desfile de moda, festa de empresa (o "bem-casado com você"), até, paradoxalmente, celebração de divórcio (o "bem-separado").
 

Paty´s Cakes Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez