Mostrando postagens com marcador lembrancinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lembrancinhas. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de janeiro de 2017

Brigadeiro, sempre uma paixão

Postado por Paty´s Cakes às 17:24 0 comentários
Nossos brigadeiros são feitos artesanalmente, do jeitinho que nossas mães e avós faziam nas festinhas da nossa infância. Produzimos o tradicional feito com chocolate em pó, o branco com leite ninho, meio amargo feito com cacau em pó, além das opções gourmet.


Brigadeiro Tradicional


 Em nosso ateliê, são vendidos por unidade (20gr cada) ou também para festas (10gr cada); Também montamos embalagem para presente ou lembrancinha. 



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Lembrancinha de Maternidade --- Pães de Mel

Postado por Paty´s Cakes às 15:51 0 comentários



Tags: Vida e Cor Ateliê

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Push Cake Pop

Postado por Paty´s Cakes às 13:54 0 comentários

Dentro do Push Cake Pop temos intercaladas camadas de bolo e recheio, com cobertura. Para degustar, só é preciso empurrar o cabinho para cima que o bolo vai saindo da embalagem. Super prático!!!


E o mais é legal é que você pode monta-lo como desejar, colorido ou não, com a massa e recheios à escolha. 
Pode ser usado como elemento decorativo na mesa de guloseimas/doces ou ainda ser oferecido como lembrancinha.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dica: Festa Infantil na Escola

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários



A primeira coisa que deve ser feita é conversar com a Direção da Escola, para saber se é permitido fazer a festinha.

Sendo permitido, não deixe de perguntar:

1 – O local da escola que será realizada a festinha. Existem algumas escolas que possuem uma sala especial para eventos. Já outras, cedem a própria sala onde a turminha estuda. 
2 – Em qual horário podem ser levados os artigos de decoração e as comidas/bebidas.
3 – Qual será o horário da festinha para que não prejudique os estudos.
4 – Se a escola permite a entrada de pessoas, pois geralmente permitem só a entrada dos pais, irmãos e avós!
5- Procure saber quantos alunos tem na turminha do seu filho, pois será em cima deste número que você irá calcular a quantidade de comida, bebida e lembrancinhas.
6 – Pergunte se a escola proíbe a entrada de certos alimentos como frituras ou refrigerantes.
7 – Caso você queira levar um fotógrafo para registrar o momento, pergunte antes também.
8 – Pergunte se pode colocar música infantil para embalar a festa dos baixinhos.
9 – E ainda tem aqueles pais que querem fazer uma animação, então pergunte se é permitido a entrada de animadores de festas (recreadores, mágicos ou escultores de balões)

Obs: 1 semana antes da festa, você pode enviar Convites para cada amiguinho da turma, tendo a opção de pedir para a professora entregar ou colocar no caderno de avisos de cada aluno.

Mas também pode pedir para a professora escrever um recadinho no caderno de avisos de cada amiguinho, convidando-os em nome dos pais para a festinha.

O que levar para a decoração e lembrancinhas?

Na decoração, pense numa simples e fácil de montar como por exemplo, balões, toalha de mesa cetim ou de TNT, um painel do tema, ou o nome da criança ou um “Parabéns” na parede!

Isto porque, não requer uma decoração glamourosa, pois não dá tempo para arrumar muita coisa.

Se quiser, abuse nos balões, pois as crianças adoram!!!!

Tem ainda a opção de enfeites de isopor, para colocar sobre a mesa do bolo.

Quanto as lembrancinhas, há a sugestão dos kits personalizados, prontos e específicos para festa na escola.

Dentro do kit pode ter sacolas de lembrancinhas, chapéus, apitos, língua de sogra, nariz de palhaço, bolinha de sabão, estalinhos, brinquedos  que fazem a alegria da criançada.

Há também aquele kit escolar individual, o qual é composto por uma fatia de bolo, refrigerante pequeno, lanchinho a gosto do cliente, um docinho tradicional de cada (brigadeiro, beijinho, cajuzinho e/ou docinho de leite ninho), ainda vem com 4 a 5 salgadinhos, lembrancinhas tais como balas, pirulitos, bexigas, um mimo para menino (carrinhos por exemplo), um mimo para menina (enfeites para cabelo por exemplo) e uma maletinha.

É claro que encarece um pouquinho, mas se você não pretende gastar muito e gostou da ideia acima, você pode substituir a maletinha e todos esses itens, por marmitinhas, colocando a parte comestível dentro, e os mimos dentro de uma sacolinha de lembrancinhas.

Mas é claro que cada festa vai depender da sua criatividade e também do valor que você pretende gastar.

Comida e bebidas

Primeiramente, não se esqueça da vela, canudos, guardanapos, copos, pratos e talheres descartáveis.

Quanto a comida e bebida não precisa exagerar neste ponto, pois você sabe que as crianças não são de comer muito.

Se atente para as opções que os baixinhos mais gostam, como salgadinhos, pastéis, pães de queijo, sanduíches simples, mini pizzas e mini hot dogs e/ou outros que você preferir.

Quanto aos docinhos, você pode levar os tradicionais, como brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos e docinhos de leite ninho.

Ainda tem a sugestão dos Cupcakes que facilitam pois já são porções individuais, bem como existe a sugestão do Cake Pops, Pirulitos de Chocolate, Maçãs Gourmet (banhadas no chocolate), entre outros.

Para beber, o mais indicado é levar sucos, mas a escola permitindo, você também pode levar refrigerantes. Leve também canudos, pois dependendo da idade das crianças, elas adoram!

Ainda tem a opção de levar achocolatado ou suco de caixinha.

Do bolo

Quanto ao bolo de aniversário, o mesmo pode ser simples, ou seja, só de chocolate, ou massa branca com recheio de chocolate, ou caso você queira decorado, pode colocar o tema da festa.

Uma ideia ótima também, é ao invés do bolo, você distribuir um cupcake com uma velinha em cima, para cada amiguinho da turma. Assim você não terá o problema de todos ficarem com vontade de apagar a velinha.

Ah…e claro, neste caso, tem que fazer alguns cupcakes a mais para dar aos professores e outros que estiverem participando da festa.


terça-feira, 8 de julho de 2014

Dica: Como calcular a quantidade de lembrancinhas

Postado por Paty´s Cakes às 10:35 0 comentários

Como calcular a quantidade de lembrancinhas?

Você pode calcular 10 a 20% a mais para que ninguém seja esquecido, servindo como reserva! Exemplo: para 50 convidados, pode-se considerar de 55 a 60 unidades.

Alguns tipos de lembrancinhas mais femininas como molduras, flores, porta jóias, entre outras, podem ser distribuídas apenas para às mulheres.

As lembrancinhas comestíveis, tais como cupcakes entre outras, podem ser distribuídas a todos os convidados, inclusive as crianças.

As lembrancinhas com artes personalizadas, segue uma boa dica: evite fazer mais de uma arte para a mesma lembrancinhas, pois os convidados vão achar que é diferente, e assim vão querer pegar uma de cada modelo, onde você automaticamente deverá fazer mais unidades, ou seja, deverá dobrar a quantidade para o número de pessoa.

Ou, se a lembrancinha for direcionada para as crianças, deverá dobrar a quantidade de unidade por criança.

Como distribuir as lembrancinhas?

As lembrancinhas podem ser dispostas em uma mesa, próxima a mesa do bolo, ou próxima ao local de saída, onde podem ser distribuídas pela própria mãe ou por uma pessoa da sua confiança ou ainda por uma recepcionista.

Também tem a opção de deixá-las sobre a mesa dos convidados antes do início da festa.

Caso tenha recepcionista em sua festa, deixe as lembrancinhas com ela, onde serão distribuídas na medida em que seus convidados forem saindo.

Mas não deixe de instruí-la, dizendo para quem, devem ser direcionadas as lembrancinhas, como por exemplo: para todas as crianças, ou para as crianças até uma certa faixa etárias, por família, por mamães e etc…

Ainda existe a opção da lembrancinha ser enviada junto com o convite, entretanto, deixará de ser lembrancinha e passará a ser um mimo, tendo em vista que o evento ainda não ocorreu!

Fonte: www.inspiresuafesta.com

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Brownies na Marmitinha ou Embalagem Individual

Postado por Paty´s Cakes às 14:02 0 comentários

Na marmitinha, para presentar ou como lembrancinha de aniversário, chá de bebê ou maternidade...

 A tampa é personalizada conforme o tema.



Ou em pedaços embalados individualmente em celofane, arrematado com fita.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pirulitos de Chocolate --- Tema: Safári

Postado por Paty´s Cakes às 18:02 2 comentários





quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brownies Decorados com Pasta Americana --- Lembrancinhas

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários
Para lembrancinha do aniversário do pequeno Giovanni, a mamãe Jéssica encomendou brownies decorados com pasta americana e personalizados com o nome do aniversariante.
 
Hipopótamo
 

Macaquinho

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cupcake -- Mrs. Potts (A Bela e a Fera)

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários
A personagem Mrs. Potts de "A Bela e a Fera" é o destaque na decoração deste cupcake, que pode funcionar como lembrancinha, ou simplesmente para decorar a mesa de guloseimas em aniversário, chá de bebê ou maternidade...





sábado, 5 de maio de 2012

Bolo na Marmita

Postado por Paty´s Cakes às 08:30 0 comentários
Um ótima ideia para a crinaçada nas festinhas na escola.


Bolo de Chocolate, com cobertura e granulado, em marmitinha de alumínio (9 x12cm).

Pode ser vendida, como na foto, e a mamãe customiza a tampa, ou já com a tampa personalizada e garfinho, arrematados com fita de cetim.





segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pirulitos de Chocolate --- Tema: Mario Bros

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários

Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling.

O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão).

O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. 
Mario, também conhecido como Super Mario, originalmente em japonês, Jumpman, é um personagem fictício de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo. Atualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo.


História

De acordo com o manual do jogo, esta é a história:

"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino.Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino..." Conforme a sinopse de Mario, havia dois irmãos chamados Mario e Luigi que nasceram na Itália. Após vários anos, eles se mudam para detrás do armário, em um quarto, e se tornam encanadores. Certo dia, desentupindo a banheira de seu casebre, eles foram "sugados" por um cano, indo parar no Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens alucinados. Agora eles podem ir para o reino dos cogumelos e voltar pra trás do armário quando quiserem.
Mario e Luigi decoram pirulitos de chocolate

A música é inconfundível: http://youtu.be/MiAxiGZKpGQ



domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa, com: Cupcakes!!!

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários


sábado, 7 de abril de 2012

Cupcakes --- Tema: Scooby Doo

Postado por Paty´s Cakes às 09:00 0 comentários



Um dos desenhos animados de maior sucesso da história, Scooby-Doo, foi criado por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears, e pelo desenhista Iwao Takamoto. O título inicialmente era "Mysteries Five", depois passou para "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da uma série de mistério de rádio chamada "I Love Mistery" e em uma série de TV chamada "The Many Loves of Dobie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores, e foram rejeitados.

Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção "Strangers in the Night" de Frank Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de Scooby-Doo, Where Are You! e tornou um cão o astro do show. A série estreou no canal CBS como programa âncora das manhãs de sábado em 13 de setembro de 1969, com o nome Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você!).

Era um desenho sobre as aventuras de uma turma de jovens detetives que viajavam em um furgão psocodélico, chamado de Máquina Mistério (The Mystery Machine), em busca de novos mistérios para serem desvendados, através da empresa Mistery Inc., tendo como personagem principal o cachorro Scooby-Doo. Visitavam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.

A turma era composta por Fred Jones, o líder dos detetives; , Daphne Blake, uma jovem vaidosa e orgulhosa; Velma Dinkley, a mais inteligente do grupo; Salsicha (Shaggy, no original), medroso e sempre faminto; e o protagonista principal Scooby-Doo, um cão dinamarquês da raça Great Dane que era extremamente medroso.




Aqui o protagonista da série, o medroso Scooby-Doo, decora deliciosos cupcakes, os quais foram a lembrancinha de uma festa de aniversário infantil. 





Você Sabia?

* Scooby Doo é o desenho com mais tempo contínuo de exibição na história da televisão. Foram produzidos mais de 350 episódios da aclamada série animada.
* O nome verdadeiro de Scooby-Doo é Scoobert. Ele tem 7 anos e mora numa casinha de cachorro nos fundos da casa do Salsicha.
* O verdadeiro dono da Máquina do Mistério é o pai de Daphne. Lá eles transportam todo o material de que precisam para devendar os mistérios que aparecem pelo caminho.



Vídeo: You Tube


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brownies

Postado por Paty´s Cakes às 20:19 0 comentários
Um poquinho de história...

O Brownie é um doce tipicamente americano feito de chocolate. Sua textura é densa, rica e está entre um bolo e um biscoito: a casca é crocante, firme por fora e macio e úmido por dentro. Pode ter castanhas, amêndoas, nozes ou pedaços de chocolate no seu interior.

A origem do brownie é controversa: alguns afirmam que um chef desconhecido adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos. Outros, que um cozinheiro estava fazendo um bolo e não tinha farinha de trigo o suficiente. A teoria mais aceita é citada em Betty Crocker’s Backing Classics e The Encyclopedia of American Food and Drink é que uma dona de casa de Bangor, Maine, estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento na mistura. Quando viu que seu bolo não cresceu de forma correta, retirou a travessa do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies.

A primeira vez que o brownie veio a público foi em 1893 durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, celebrando os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. Um chef do hotel Palmer House, de Chicago, serviu os bolinhos, após a socialite Bertha Palmer solicitar a ele uma “sobremesa para moças” que fosse fácil de comer como um pedaço de torta só que em pedaços menores que uma fatia de bolo e que fossem colocados em caixinhas para acompanhar o almoço do prédio das mulheres na tal feira. Esses primeiros brownies foram servidos com uma calda açucarada de damasco e nozes e até hoje os brownies são feitos no hotel seguindo a receita original.

O nome brownie foi popularizado pelo autor Palmer Cox com a publicação de seu livro The Brownies, Their book, em 1887. Com o sucesso do livro, várias empresas começaram a utilizar o termo brownie em propagandas. Por exemplo, a Kodak, que laçou uma câmera com o nome de brownie e logo se tornou muito popular; empresas de doces usaram o termo brownie nos seus doces a base de chocolate e a Sears & Roebuck usou o nome num de seus cookies.

As primeiras receitas de brownie como os servidos hoje em dia apareceram nos livros Home Cookery, de 1904; Service Club Cookbook, também de 1904; no jornal The Boston Globe, em 2 de abril de 1905 e na edição de 1906 do The Boston Cooking School Cookbook, de Fanny Merritt Farmer.

Uma segunda versão da receita apareceu em 1907 no Lowney’s Cookbok de Maria Willet Howard. Essa receita adiciona um ovo extra e um tabelete a mais de chocolate à receita do Boston Cooking School, criando um brownie mais rico e com mais sabor de chocolate. Essa receita foi batizada de Bangor Brownies, em homenagem à sua criadora que morava em Bangor, no Maine.

Nas versões tradicional e no palito, ambos embalados
em saquinhos de celofane e fita de cetim


O Brownie é uma ótima opção de lembrancinha, oferecidos em caixinhas, sacolinhas ou como aparecem aqui, em saquinhos de celofane e fita ou servido. Podem ainda, ser servidos em Chás e Brunches. Como sobremesas, acompanhados de sorvetes ou calda.

Outra opção bem interessante e diferente, é oferecer o Brownie no lugar do Bem-casado, embalado da mesma maneira que este.

Olha ele no palito! Para aniversários infantis, chás de bebê ou maternidade.

Ou seja, motivos não faltam para presentear ou agraciar seus convidados com deliciosos Brownies!




domingo, 18 de março de 2012

Chá de Bebê da Cecília --- Tema: Ursinhas

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários
Cobertura de Ganache e Ursinha Modelada em Pasta Americana

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ovinho de Chocolate Recheado - Tema: Ursinha

Postado por Paty´s Cakes às 13:35 0 comentários
Ovinho de chocolate (pode ser recheado ou maciço) decorado com Pasta Americana



Ele é pequeno, pesa cerca de 50gr e pode ser utilizado com lembracinha, embalado em caixinha arrematada com fita de cetim.

Mostrando postagens com marcador lembrancinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lembrancinhas. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de janeiro de 2017

Brigadeiro, sempre uma paixão

Nossos brigadeiros são feitos artesanalmente, do jeitinho que nossas mães e avós faziam nas festinhas da nossa infância. Produzimos o tradicional feito com chocolate em pó, o branco com leite ninho, meio amargo feito com cacau em pó, além das opções gourmet.


Brigadeiro Tradicional


 Em nosso ateliê, são vendidos por unidade (20gr cada) ou também para festas (10gr cada); Também montamos embalagem para presente ou lembrancinha. 



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Lembrancinha de Maternidade --- Pães de Mel




Tags: Vida e Cor Ateliê

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Push Cake Pop


Dentro do Push Cake Pop temos intercaladas camadas de bolo e recheio, com cobertura. Para degustar, só é preciso empurrar o cabinho para cima que o bolo vai saindo da embalagem. Super prático!!!


E o mais é legal é que você pode monta-lo como desejar, colorido ou não, com a massa e recheios à escolha. 
Pode ser usado como elemento decorativo na mesa de guloseimas/doces ou ainda ser oferecido como lembrancinha.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dica: Festa Infantil na Escola




A primeira coisa que deve ser feita é conversar com a Direção da Escola, para saber se é permitido fazer a festinha.

Sendo permitido, não deixe de perguntar:

1 – O local da escola que será realizada a festinha. Existem algumas escolas que possuem uma sala especial para eventos. Já outras, cedem a própria sala onde a turminha estuda. 
2 – Em qual horário podem ser levados os artigos de decoração e as comidas/bebidas.
3 – Qual será o horário da festinha para que não prejudique os estudos.
4 – Se a escola permite a entrada de pessoas, pois geralmente permitem só a entrada dos pais, irmãos e avós!
5- Procure saber quantos alunos tem na turminha do seu filho, pois será em cima deste número que você irá calcular a quantidade de comida, bebida e lembrancinhas.
6 – Pergunte se a escola proíbe a entrada de certos alimentos como frituras ou refrigerantes.
7 – Caso você queira levar um fotógrafo para registrar o momento, pergunte antes também.
8 – Pergunte se pode colocar música infantil para embalar a festa dos baixinhos.
9 – E ainda tem aqueles pais que querem fazer uma animação, então pergunte se é permitido a entrada de animadores de festas (recreadores, mágicos ou escultores de balões)

Obs: 1 semana antes da festa, você pode enviar Convites para cada amiguinho da turma, tendo a opção de pedir para a professora entregar ou colocar no caderno de avisos de cada aluno.

Mas também pode pedir para a professora escrever um recadinho no caderno de avisos de cada amiguinho, convidando-os em nome dos pais para a festinha.

O que levar para a decoração e lembrancinhas?

Na decoração, pense numa simples e fácil de montar como por exemplo, balões, toalha de mesa cetim ou de TNT, um painel do tema, ou o nome da criança ou um “Parabéns” na parede!

Isto porque, não requer uma decoração glamourosa, pois não dá tempo para arrumar muita coisa.

Se quiser, abuse nos balões, pois as crianças adoram!!!!

Tem ainda a opção de enfeites de isopor, para colocar sobre a mesa do bolo.

Quanto as lembrancinhas, há a sugestão dos kits personalizados, prontos e específicos para festa na escola.

Dentro do kit pode ter sacolas de lembrancinhas, chapéus, apitos, língua de sogra, nariz de palhaço, bolinha de sabão, estalinhos, brinquedos  que fazem a alegria da criançada.

Há também aquele kit escolar individual, o qual é composto por uma fatia de bolo, refrigerante pequeno, lanchinho a gosto do cliente, um docinho tradicional de cada (brigadeiro, beijinho, cajuzinho e/ou docinho de leite ninho), ainda vem com 4 a 5 salgadinhos, lembrancinhas tais como balas, pirulitos, bexigas, um mimo para menino (carrinhos por exemplo), um mimo para menina (enfeites para cabelo por exemplo) e uma maletinha.

É claro que encarece um pouquinho, mas se você não pretende gastar muito e gostou da ideia acima, você pode substituir a maletinha e todos esses itens, por marmitinhas, colocando a parte comestível dentro, e os mimos dentro de uma sacolinha de lembrancinhas.

Mas é claro que cada festa vai depender da sua criatividade e também do valor que você pretende gastar.

Comida e bebidas

Primeiramente, não se esqueça da vela, canudos, guardanapos, copos, pratos e talheres descartáveis.

Quanto a comida e bebida não precisa exagerar neste ponto, pois você sabe que as crianças não são de comer muito.

Se atente para as opções que os baixinhos mais gostam, como salgadinhos, pastéis, pães de queijo, sanduíches simples, mini pizzas e mini hot dogs e/ou outros que você preferir.

Quanto aos docinhos, você pode levar os tradicionais, como brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos e docinhos de leite ninho.

Ainda tem a sugestão dos Cupcakes que facilitam pois já são porções individuais, bem como existe a sugestão do Cake Pops, Pirulitos de Chocolate, Maçãs Gourmet (banhadas no chocolate), entre outros.

Para beber, o mais indicado é levar sucos, mas a escola permitindo, você também pode levar refrigerantes. Leve também canudos, pois dependendo da idade das crianças, elas adoram!

Ainda tem a opção de levar achocolatado ou suco de caixinha.

Do bolo

Quanto ao bolo de aniversário, o mesmo pode ser simples, ou seja, só de chocolate, ou massa branca com recheio de chocolate, ou caso você queira decorado, pode colocar o tema da festa.

Uma ideia ótima também, é ao invés do bolo, você distribuir um cupcake com uma velinha em cima, para cada amiguinho da turma. Assim você não terá o problema de todos ficarem com vontade de apagar a velinha.

Ah…e claro, neste caso, tem que fazer alguns cupcakes a mais para dar aos professores e outros que estiverem participando da festa.


terça-feira, 8 de julho de 2014

Dica: Como calcular a quantidade de lembrancinhas


Como calcular a quantidade de lembrancinhas?

Você pode calcular 10 a 20% a mais para que ninguém seja esquecido, servindo como reserva! Exemplo: para 50 convidados, pode-se considerar de 55 a 60 unidades.

Alguns tipos de lembrancinhas mais femininas como molduras, flores, porta jóias, entre outras, podem ser distribuídas apenas para às mulheres.

As lembrancinhas comestíveis, tais como cupcakes entre outras, podem ser distribuídas a todos os convidados, inclusive as crianças.

As lembrancinhas com artes personalizadas, segue uma boa dica: evite fazer mais de uma arte para a mesma lembrancinhas, pois os convidados vão achar que é diferente, e assim vão querer pegar uma de cada modelo, onde você automaticamente deverá fazer mais unidades, ou seja, deverá dobrar a quantidade para o número de pessoa.

Ou, se a lembrancinha for direcionada para as crianças, deverá dobrar a quantidade de unidade por criança.

Como distribuir as lembrancinhas?

As lembrancinhas podem ser dispostas em uma mesa, próxima a mesa do bolo, ou próxima ao local de saída, onde podem ser distribuídas pela própria mãe ou por uma pessoa da sua confiança ou ainda por uma recepcionista.

Também tem a opção de deixá-las sobre a mesa dos convidados antes do início da festa.

Caso tenha recepcionista em sua festa, deixe as lembrancinhas com ela, onde serão distribuídas na medida em que seus convidados forem saindo.

Mas não deixe de instruí-la, dizendo para quem, devem ser direcionadas as lembrancinhas, como por exemplo: para todas as crianças, ou para as crianças até uma certa faixa etárias, por família, por mamães e etc…

Ainda existe a opção da lembrancinha ser enviada junto com o convite, entretanto, deixará de ser lembrancinha e passará a ser um mimo, tendo em vista que o evento ainda não ocorreu!

Fonte: www.inspiresuafesta.com

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Brownies na Marmitinha ou Embalagem Individual


Na marmitinha, para presentar ou como lembrancinha de aniversário, chá de bebê ou maternidade...

 A tampa é personalizada conforme o tema.



Ou em pedaços embalados individualmente em celofane, arrematado com fita.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pirulitos de Chocolate --- Tema: Safári






quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brownies Decorados com Pasta Americana --- Lembrancinhas

Para lembrancinha do aniversário do pequeno Giovanni, a mamãe Jéssica encomendou brownies decorados com pasta americana e personalizados com o nome do aniversariante.
 
Hipopótamo
 

Macaquinho

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cupcake -- Mrs. Potts (A Bela e a Fera)

A personagem Mrs. Potts de "A Bela e a Fera" é o destaque na decoração deste cupcake, que pode funcionar como lembrancinha, ou simplesmente para decorar a mesa de guloseimas em aniversário, chá de bebê ou maternidade...





sábado, 5 de maio de 2012

Bolo na Marmita

Um ótima ideia para a crinaçada nas festinhas na escola.


Bolo de Chocolate, com cobertura e granulado, em marmitinha de alumínio (9 x12cm).

Pode ser vendida, como na foto, e a mamãe customiza a tampa, ou já com a tampa personalizada e garfinho, arrematados com fita de cetim.





segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pirulitos de Chocolate --- Tema: Mario Bros


Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling.

O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão).

O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. 
Mario, também conhecido como Super Mario, originalmente em japonês, Jumpman, é um personagem fictício de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo. Atualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo.


História

De acordo com o manual do jogo, esta é a história:

"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino.Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino..." Conforme a sinopse de Mario, havia dois irmãos chamados Mario e Luigi que nasceram na Itália. Após vários anos, eles se mudam para detrás do armário, em um quarto, e se tornam encanadores. Certo dia, desentupindo a banheira de seu casebre, eles foram "sugados" por um cano, indo parar no Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens alucinados. Agora eles podem ir para o reino dos cogumelos e voltar pra trás do armário quando quiserem.
Mario e Luigi decoram pirulitos de chocolate

A música é inconfundível: http://youtu.be/MiAxiGZKpGQ



domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa, com: Cupcakes!!!



sábado, 7 de abril de 2012

Cupcakes --- Tema: Scooby Doo




Um dos desenhos animados de maior sucesso da história, Scooby-Doo, foi criado por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears, e pelo desenhista Iwao Takamoto. O título inicialmente era "Mysteries Five", depois passou para "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da uma série de mistério de rádio chamada "I Love Mistery" e em uma série de TV chamada "The Many Loves of Dobie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores, e foram rejeitados.

Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção "Strangers in the Night" de Frank Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de Scooby-Doo, Where Are You! e tornou um cão o astro do show. A série estreou no canal CBS como programa âncora das manhãs de sábado em 13 de setembro de 1969, com o nome Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você!).

Era um desenho sobre as aventuras de uma turma de jovens detetives que viajavam em um furgão psocodélico, chamado de Máquina Mistério (The Mystery Machine), em busca de novos mistérios para serem desvendados, através da empresa Mistery Inc., tendo como personagem principal o cachorro Scooby-Doo. Visitavam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.

A turma era composta por Fred Jones, o líder dos detetives; , Daphne Blake, uma jovem vaidosa e orgulhosa; Velma Dinkley, a mais inteligente do grupo; Salsicha (Shaggy, no original), medroso e sempre faminto; e o protagonista principal Scooby-Doo, um cão dinamarquês da raça Great Dane que era extremamente medroso.




Aqui o protagonista da série, o medroso Scooby-Doo, decora deliciosos cupcakes, os quais foram a lembrancinha de uma festa de aniversário infantil. 





Você Sabia?

* Scooby Doo é o desenho com mais tempo contínuo de exibição na história da televisão. Foram produzidos mais de 350 episódios da aclamada série animada.
* O nome verdadeiro de Scooby-Doo é Scoobert. Ele tem 7 anos e mora numa casinha de cachorro nos fundos da casa do Salsicha.
* O verdadeiro dono da Máquina do Mistério é o pai de Daphne. Lá eles transportam todo o material de que precisam para devendar os mistérios que aparecem pelo caminho.



Vídeo: You Tube


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brownies

Um poquinho de história...

O Brownie é um doce tipicamente americano feito de chocolate. Sua textura é densa, rica e está entre um bolo e um biscoito: a casca é crocante, firme por fora e macio e úmido por dentro. Pode ter castanhas, amêndoas, nozes ou pedaços de chocolate no seu interior.

A origem do brownie é controversa: alguns afirmam que um chef desconhecido adicionou por engano chocolate derretido numa travessa de biscoitos. Outros, que um cozinheiro estava fazendo um bolo e não tinha farinha de trigo o suficiente. A teoria mais aceita é citada em Betty Crocker’s Backing Classics e The Encyclopedia of American Food and Drink é que uma dona de casa de Bangor, Maine, estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento na mistura. Quando viu que seu bolo não cresceu de forma correta, retirou a travessa do forno e cortou em quadradinhos, serviu e chamou-os brownies.

A primeira vez que o brownie veio a público foi em 1893 durante a feira mundial Columbian Exposition, em Chicago, celebrando os 400 anos de descobrimento do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. Um chef do hotel Palmer House, de Chicago, serviu os bolinhos, após a socialite Bertha Palmer solicitar a ele uma “sobremesa para moças” que fosse fácil de comer como um pedaço de torta só que em pedaços menores que uma fatia de bolo e que fossem colocados em caixinhas para acompanhar o almoço do prédio das mulheres na tal feira. Esses primeiros brownies foram servidos com uma calda açucarada de damasco e nozes e até hoje os brownies são feitos no hotel seguindo a receita original.

O nome brownie foi popularizado pelo autor Palmer Cox com a publicação de seu livro The Brownies, Their book, em 1887. Com o sucesso do livro, várias empresas começaram a utilizar o termo brownie em propagandas. Por exemplo, a Kodak, que laçou uma câmera com o nome de brownie e logo se tornou muito popular; empresas de doces usaram o termo brownie nos seus doces a base de chocolate e a Sears & Roebuck usou o nome num de seus cookies.

As primeiras receitas de brownie como os servidos hoje em dia apareceram nos livros Home Cookery, de 1904; Service Club Cookbook, também de 1904; no jornal The Boston Globe, em 2 de abril de 1905 e na edição de 1906 do The Boston Cooking School Cookbook, de Fanny Merritt Farmer.

Uma segunda versão da receita apareceu em 1907 no Lowney’s Cookbok de Maria Willet Howard. Essa receita adiciona um ovo extra e um tabelete a mais de chocolate à receita do Boston Cooking School, criando um brownie mais rico e com mais sabor de chocolate. Essa receita foi batizada de Bangor Brownies, em homenagem à sua criadora que morava em Bangor, no Maine.

Nas versões tradicional e no palito, ambos embalados
em saquinhos de celofane e fita de cetim


O Brownie é uma ótima opção de lembrancinha, oferecidos em caixinhas, sacolinhas ou como aparecem aqui, em saquinhos de celofane e fita ou servido. Podem ainda, ser servidos em Chás e Brunches. Como sobremesas, acompanhados de sorvetes ou calda.

Outra opção bem interessante e diferente, é oferecer o Brownie no lugar do Bem-casado, embalado da mesma maneira que este.

Olha ele no palito! Para aniversários infantis, chás de bebê ou maternidade.

Ou seja, motivos não faltam para presentear ou agraciar seus convidados com deliciosos Brownies!




domingo, 18 de março de 2012

Chá de Bebê da Cecília --- Tema: Ursinhas

Cobertura de Ganache e Ursinha Modelada em Pasta Americana

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ovinho de Chocolate Recheado - Tema: Ursinha

Ovinho de chocolate (pode ser recheado ou maciço) decorado com Pasta Americana



Ele é pequeno, pesa cerca de 50gr e pode ser utilizado com lembracinha, embalado em caixinha arrematada com fita de cetim.

 

Paty´s Cakes Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez