quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dicas para Organização de Casamento

Postado por Paty´s Cakes às 10:00

! Agendar a data com antecedência.

! Defina desde o início, qual é o orçamento disponível. Dentro desta realidade, pontue como irá utilizá-lo (assessoria, buffet, decoração, trajes, etc.)

! Fazer a lista de convidados com bastante antecedência, checando RVSP, e dividir em grupos: padrinhos, amigos, colegas de trabalho, parentes mais ou menos distantes, pessoas que vem de outras cidades ou do exterior, idosos, crianças e, principalmente, mães que amamentam. Para estas, o ideal é manter uma sala preparada com fraldário e com toda tranquilidade necessária para amamentação. É necessário estudar o perfil dos convidados para que sejam atendidos em suas peculiaridades e possam sentir-se acolhidos e bem tratados.

! Se a festa for realizada em local aberto, não dispense cobertura, e use fechamento lateral para equilibrar o vento gelado.

! Em um evento com muitas pessoas - mais de duzentas - divida o bufê em vários ambientes, cada um com capacidade de servir até 150 convidados.

! Visitar o estúdio do fotógrafo, para verificar a qualidade do trabalho, pois uma equipe "desastrada" pode atrapalhar bastante o evento.

! Visitar os sites de todos os profissionais envolvidos no evento: bufê, decorador, doceira, fornecedor de bem-casados (nós da Paty´s Cakes montamos uma caixinha para degustação e levamos até você, consulte-nos), DJ, etc. Isso ajuda bastante a sentir seguro quanto à escolha do profissional  ou, então, a decidir-se poor uma substituição.

! Coloque a mesa de doces em uma ambiente fechado, o que tornará o momento das fotos mais agradável, além de proteger os alimentos do vento.

! Realizar a cerimônia  e a festa em um mesmo local deixa os noivos mais tranquilos. A noiva pode convidar o maquiador e os estilista na "sala da noiva", saindo de lá impecável. Após a cerimônia, não há estresse: os noivos voltam para sua sala sem correria, enquanto é oferecido um coquetel aos convidados. Em seguida, tudo costuma fluir de forma perfeita até o final da festa.

! O ideal é que os noivos se alimentem logo após a volta da cerimônia, pois correm o risco de não apreciar os quitutes da festa, além de ficarem inibidos de sentar-se à mesa com alguns convidados, enquanto outros aguardam para conversar com eles.

! Se realizar o casamento em casa, planeje cuidadosamente a relação entre espaço x convidados. Atente principalmente, para a questão dos banheiros. É impossível ter uma festa de sucesso caso os convidados tenham de enfrentar filas para utilizá-lo.


! Após a saída dos noivos, alguém da família deve cuidar do final da festa, dando atenção aos últimos convidados, principalmente caso alguém tenha "abusado" da bebida, para que a festa seja agradável e inesquecível.

0 comentários on "Dicas para Organização de Casamento"

Postar um comentário

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dicas para Organização de Casamento


! Agendar a data com antecedência.

! Defina desde o início, qual é o orçamento disponível. Dentro desta realidade, pontue como irá utilizá-lo (assessoria, buffet, decoração, trajes, etc.)

! Fazer a lista de convidados com bastante antecedência, checando RVSP, e dividir em grupos: padrinhos, amigos, colegas de trabalho, parentes mais ou menos distantes, pessoas que vem de outras cidades ou do exterior, idosos, crianças e, principalmente, mães que amamentam. Para estas, o ideal é manter uma sala preparada com fraldário e com toda tranquilidade necessária para amamentação. É necessário estudar o perfil dos convidados para que sejam atendidos em suas peculiaridades e possam sentir-se acolhidos e bem tratados.

! Se a festa for realizada em local aberto, não dispense cobertura, e use fechamento lateral para equilibrar o vento gelado.

! Em um evento com muitas pessoas - mais de duzentas - divida o bufê em vários ambientes, cada um com capacidade de servir até 150 convidados.

! Visitar o estúdio do fotógrafo, para verificar a qualidade do trabalho, pois uma equipe "desastrada" pode atrapalhar bastante o evento.

! Visitar os sites de todos os profissionais envolvidos no evento: bufê, decorador, doceira, fornecedor de bem-casados (nós da Paty´s Cakes montamos uma caixinha para degustação e levamos até você, consulte-nos), DJ, etc. Isso ajuda bastante a sentir seguro quanto à escolha do profissional  ou, então, a decidir-se poor uma substituição.

! Coloque a mesa de doces em uma ambiente fechado, o que tornará o momento das fotos mais agradável, além de proteger os alimentos do vento.

! Realizar a cerimônia  e a festa em um mesmo local deixa os noivos mais tranquilos. A noiva pode convidar o maquiador e os estilista na "sala da noiva", saindo de lá impecável. Após a cerimônia, não há estresse: os noivos voltam para sua sala sem correria, enquanto é oferecido um coquetel aos convidados. Em seguida, tudo costuma fluir de forma perfeita até o final da festa.

! O ideal é que os noivos se alimentem logo após a volta da cerimônia, pois correm o risco de não apreciar os quitutes da festa, além de ficarem inibidos de sentar-se à mesa com alguns convidados, enquanto outros aguardam para conversar com eles.

! Se realizar o casamento em casa, planeje cuidadosamente a relação entre espaço x convidados. Atente principalmente, para a questão dos banheiros. É impossível ter uma festa de sucesso caso os convidados tenham de enfrentar filas para utilizá-lo.


! Após a saída dos noivos, alguém da família deve cuidar do final da festa, dando atenção aos últimos convidados, principalmente caso alguém tenha "abusado" da bebida, para que a festa seja agradável e inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Paty´s Cakes Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez