domingo, 31 de outubro de 2010

O pintinho amarelinho...virou cupcake!!!

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários

Tema de famosa música infantil, o pintinho amarelinho foi usado como decoração destes cupcakes. Eles podem ser adotados em festa infantil, ou até mesmo (por que não?) como lembracinha de maternidade ou chá de bebê...


Aaaahh, e para quem quer "matar" saudade da música, segue abaixo o endereço de um videoclipe (veja só!):


Para outras cantigas e vídeos: www.galinhapintadinha.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

Copinhos de Chocolate

Postado por Paty´s Cakes às 22:41 0 comentários

Uma maneira de oferecer os tradicionais docinhos de festa, é colocá-los em copinhos feitos de chocolate, assim como, os agora tão requisitados doces de colher, onde o mais famoso, sem dúvida, é o brigadeiro.


Nas imagens, temos brigadeiro tradicional e brigadeiro de colher com ovomaltine. A decoração ficou por conta das flores feitas de pasta americana.


Falamos em copinhos, mas por que não usarmos xícaras? Aqui temos o brigadeiro tradicional e decorado com botões feitos em pasta americana.
Ótima idéia para aniversários, chás de bebê ou cozinha, batizados, e até mesmo como lembrancinha...

Brigadeiro de Colher...nós também temos!

Postado por Paty´s Cakes às 10:11 0 comentários

Estes são de ovomaltine, e estão em embalagens de plástico de 25ml.



 No caso de lembrancinhas, eles podem ser embalados em saquinhos de celofane, e amarrados com fita, como estes da foto:





domingo, 24 de outubro de 2010

Halloween

Postado por Paty´s Cakes às 20:42 1 comentários
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates, doces e por que não alguns cupcakes? Confira nossas sugestões:






domingo, 17 de outubro de 2010

Paty´s Cakes participa de Bienal de Artes

Postado por Paty´s Cakes às 17:36 0 comentários
No último dia 02/10/10, participamos da Bienal de Artes Beit Kids, no Tatuapé.

Gente! Essa na foto é Dna. Iara, minha mãe. Na mesa, foram expostos alguns de nossos produtos, como cupcakes, bolos no palito e pães de mel. As pessoas puderam adquirir e se deliciar...ficamos muito felizes, pois todos adoraram!

Bem, a Beit Kids é uma pré-escola Infantil, que tem como objetivo fornecer uma educação bilíngüe internacional a famílias brasileiras e estrangeiras residentes em São Paulo. Na Beit Kids os alunos tornam-se fluentes na língua inglesa, pois o aprendizado é dado de forma natural com atividades lúdicas e prazerosas como brincadeiras, histórias, vídeos, músicas, artes, esportes, teatro, etc., totalmente imersos na língua Inglesa.

Na quadra do Colégio Lumiere, na R. Emílio Mallet, outros expositores também estiveram presentes, com brinquedos educativos, livros e recreação para os pequenos. Nas salas de aula, os pais e familiares puderam conferir a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças ao longo do semestre.

Foto da Capa do Livro

Houve ainda, a leitura de alguns trechos do livro "Tem planta que virou bicho!", fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda, com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

Quem diria que um chuchu viraria um sapo?!

Aproveito o post para agradecer a diretoria e coordenação da Beit Kids pela oportunidade.

Fontes: www.beitkids.com.br e www.templantaqueviroubicho.blogspot.com

Cupcakes: Joaninhas no Jardim

Postado por Paty´s Cakes às 16:12 0 comentários

sábado, 16 de outubro de 2010

Noivinhos

Postado por Paty´s Cakes às 18:13 0 comentários

 Pães de Mel Decorados com pasta americana, banhados no chocolate ao leite e branco, respectivamente. Fazemos com ou sem recheio, conforme sua preferência.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Casamento - Trâmites Legais para sua Celebração

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários
A Cerimônia de Casamento

Dada a importância que a lei atribui ao casamento, principal forma de constituição da família, o legislador rodeia sua celebração de considerável número de formalidades, não só com intuito de garantir a livre manifestação de vontade e de chamar a atenção dos nubentes para a relevância do ato que estão praticando, como também do propósito de dar maior publicidade possível à realização do matrimônio.

Os contraentes, mediante petição instruída com prova de habilitação, requererão, à autoridade que houver de presidir o casamento, a designação de dia, lugar e hora para a cerimônia, que se realizará na sede do cartório de Registro Civil, portas abertas, com toda publicidade.

Em caso de força maior, ou querendo as partes e consentindo a autoridade celebrante, a solenidade realizar-se-á noutro edifício público ou particular.

Assistem a cerimônia pelo menos duas testemunhas, parentes ou não dos nubentes, número que será aumentado para quatro, se algum dos contraentes não souber escrever.

O sistema brasileiro admite casamento por procuração, desde que esta outorgue poderes especiais ao mandatário para receber, nome do outorgante, o outro contraente conforme dispõe o art.1542 do Código Civil.

E assim, cumpridas as formalidade legais, finalmente diz o art.1535 do Código Civil:

“De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher, eu, em nome da lei, vos declaro casados”.

Por óbvio, que os contraentes nesta etapa já escolheram o regime de bens, objeto de explanação futura.



Colaborou Dr. Rogério Tavares Rios, advogado - tavares.adv@bol.com.br











quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vai um cineminha? Que tal uma pipoca, oops... um cupcake?

Postado por Paty´s Cakes às 10:00 0 comentários
Estes foram feitos como amostras para um cliente. Confira:



Este é de Chocolate com recheio de Brigadeiro...fazemos também com outras opções de massa e recheio, consulte-nos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Olívia, seja muito bem-vinda!!!

Postado por Paty´s Cakes às 22:10 0 comentários
Estes cupcakes serão parte do que os pais planejaram para as lembracinhas de maternidade da pequena Olívia.


Cupcakes de Baunilha com Recheio de Brigadeiro

Cupcakes de Baunilha com Recheio de Ganache

Cupcakes de Baunilha com Recheio de Brigadeiro de Nozes

É um prazer fazermos parte deste momento tão especial.
 Parabéns à família.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças na Cozinha: Mão à Obra!!!

Postado por Paty´s Cakes às 12:56 0 comentários
Abaixo, segue uma receita fácil, que os pequenos podem fazer com apenas uma ajudinha dos adultos.

Bolo de Geladeira
Ingredientes:

250g de biscoitos de leite, maisena ou aveia
150g de chocolate ao leite
150g de chocolate amargo
150g de xarope de glicose
100g de manteiga sem sal
100g de damascos secos e picados
75g de uvas-passas
60g de nozes picadas
papel filme

Como fazer:

1- Com o papel filme, forre uma assadeira rasa de 20 cm de comprimento e deixe pedaços sobrando nas bordas.
2- Coloque os biscoitos dentro de um saco plástico e bata neles com um rolo de massa para que fiquem quebrados.
3- Derreta o xarope, o chocolate e a manteiga numa tigela em banho-maria (isso significa que a tigela deve ser refratária e ficar dentro de uma panela com água quente). Mexa de vez em quando. Importante: Aqui é necessária a ajuda de um adulto.
4- Retire a tigela do fogo e misture os biscoitos moídos, damascos, passas e nozes.
5- Transfira a massa para a assadeira com uma colher e espalhe, deixando com altura igual.
6- Deixe esfriar e depois leve à geladeira por 2 horas. Retire o bolo da assadeira e jogue fora o papel filme. Corte em quadrados e sirva




Sites: http://criancas.uol.com.br e http://www.terra.com.br/culinaria/criancas/index.html

A criançada também podem colocar a mão na massa...

Postado por Paty´s Cakes às 12:21 0 comentários
O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

E como hoje é Dia das Crianças, porque não convida-los a compartilhar algumas receitas na cozinha? Vi este artigo no site www.pequenada.com, e achei bastante interessante. Confira:


Cozinhar com crianças: divertido e didático!

As crianças vivem fascinadas com a cozinha e com tudo aquilo que lá encontram: água, panelas e tachos, recipientes grandes e pequenos, espátulas e colheres de pau. Nunca é cedo demais para deixar a pequenada pôr as mãos na massa, até porque cozinhar com as crianças é muito mais do que confeccionar alimentos – é passar tempo de qualidade juntos e aprender lições valiosas. Dê-lhes um avental, um chapéu de cozinheiro e deixe-os revelar o chef que há neles!


Deliciosamente divertido e didático

O tempo passado na cozinha, lado a lado com os seus pequenos cozinheiros, pode ser muito divertido e a melhor receita para uma tarde de sábado chuvosa! Em simultâneo, é uma escola saborosa bem disfarçada:
Matemática: seja partir três ovos ou medir meio litro de leite, será uma excelente forma de aprender a contar e/ou aperfeiçoar os conhecimentos dos números, medidas e quantidades.
Cultura: as receitas são, não raras vezes, uma viagem pelo mundo e uma forma engraçada de entrar nas casas e cozinhas de outros povos, abrindo as portas para conversas sobre costumes, línguas e paladares diferentes. Aproveite ainda para ensinar à pequenada as receitas que mais marcaram a sua infância e porquê!
Organização: cozinhar é uma excelente lição de planeamento e organização – antes de começar, veja a receita com a criança e verifiquem se têm todos os ingredientes necessários, saindo para comprar o que falta. De regresso à cozinha, preparem os utensílios e ingredientes, colocando tudo em cima da bancada de forma ordeira, depois é só distribuir tarefas!
Seguir as indicações: por norma, uma receita bem-sucedida exige o cumprimento rigoroso de cada passo, o que é uma boa aprendizagem para projectos que requerem um princípio, meio e fim para serem bem executados. Mas já sabe, as crianças ficam facilmente excitadas e distraídas, por isso, pode ter de repetir instruções várias vezes!
Responsabilidade: a atribuição de uma tarefa na cozinha – adequada a cada idade – é muito importante para as crianças. Uma vez terminada a receita, não se esqueça de envolver a pequenada na limpeza da cozinha, igualmente relevante!


Alerta na cozinha

Para que as experiências culinárias sejam sempre divertidas e dignas de recordações para mais tarde recordar – por bons motivos apenas – na cozinha as crianças necessitam de supervisão constante. Nunca será demais recordar os principais cuidados a ter:

•Prender cabelos compridos e arregaçar as mangas.
•Lavar sempre as mãos antes de tocar nos alimentos.
•Nada de utilizar facas ou outros utensílios cortantes.
•Manter as crianças longe do fogão/forno.
•Evitar o contato e manuseamento de pequenos eletrodomésticos (batedeira, varinha mágica, picadora, liquidificador, espremedor, abridor de latas…)
•As crianças adoram estar ao nível dos adultos e o primeiro instinto é subirem para um banco, de forma a poderem “trabalhar” na bancada como gente grande! Desde que o banco seja seguro e se tratar de miúdos mais velhos, não haverá problema, no entanto, para cozinheiros mais pequenos, o ideal é os adultos descerem até à sua altura: improvise um espaço de trabalho na mesa da cozinha, numa mesa mais baixa (as infantis, por exemplo) ou até no chão, sobre uma manta.


Mãos na massa

Quer chamar as crianças para a cozinha na hora de fazer um bolo ou de preparar o jantar mas não sabe que tarefas pode ou deve atribuir-lhes?
Os mais novos podem:
•Lavar fruta e vegetais.
•Retirar o excesso de água da alface com o centrifugador próprio.
•Peneirar farinha.
•Misturar alimentos com uma colher de pau.
•Amassar massa para pão, bolos ou pizza.
•Decorar as pizzas com os ingredientes já preparados e divididos em tigelas distintas.
•Cortar a massa em formas diferentes com recurso aos cortadores de bolachas.
•Com todos os ingredientes reunidos (para um bolo, por exemplo), despeje o conteúdo para um saco plástico grande com fecho hermético e deixe a criança amassar. Depois, basta cortar uma esquina do saco e vazar para a forma.
•Encher as formas dos muffins com uma colher.
•Decorar bolos com pepitas de chocolate, gomas, nozes ou fruta.

Os mais velhos podem:

•Cortar fruta e vegetais (pimentos, cogumelos, bananas…) com uma tesoura de criança.
•Fazer gelo ou gelados – encher as cuvetes e transportá-las para o congelador.
•Partir, separar e bater ovos com um fouet (batedor).
•Cortar alimentos.
•Medir os diferentes ingredientes.
•Misturar e bater alimentos com uma colher de pau.
•Untar as formas dos muffins e bolos.
•Fazer sanduíches (com pão de forma e os restantes ingredientes já expostos).
•Ler as receitas em voz alta enquanto você cozinha.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cupcakes - Carros

Postado por Paty´s Cakes às 08:00 0 comentários
O filme é centrado na história de um promissor e novato carro de corrida que, com um elenco divertido e multiétnico de "carros-atores", embarca na viagem de sua vida. "Carros" mistura comédia, ação, drama profundo, trilha de primeira e técnicas de animação computadorizada únicas. O piloto de tudo é o protagonista Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson, no original), um carro de corrida guiado pelo sucesso. Durante o filme, ele descobre que o importante na vida é a viagem, e não a chegada, quando ele chega sem querer à cidadezinha de Radiator Springs, um local muito pacato. Seus novos amigos, Doc Hudson (um Hudson Hornet de 1951 que tem um passado muito misterioso, dublado por Paul Newman), Sally Carrera (uma elegantíssima Porsche modelo 2002, dublada por Bonnie Hunt) e Mater (um guincho enferrujado, sincero e confiável, dublado por Larry the Cable Guy), ajudam McQueen a perceber que há coisas mais importantes do que troféus, fama e patrocinadores.

Relâmpago McQueen

Aqui, o personagem figura sobre o cupcake de chocolate com recheio de ganache.


Mater

Mater, esse guincho de bom coração que pode estar enferrujado por fora, mas é o reboque mais rápido de Carburettor County e está sempre disposto a ajudar a todos. Doce e leal ao extremo, melhor amigo de McQueen, não pode ficar de fora da festa...

domingo, 10 de outubro de 2010

Cupcakes: Uma doçura!!!

Postado por Paty´s Cakes às 11:02 0 comentários
Cupcakes de Chocolate com Recheio de Ganache



sábado, 2 de outubro de 2010

A bicharada foi convidada...

Postado por Paty´s Cakes às 16:28 0 comentários

Ao melhor amigo do Homem....

Postado por Paty´s Cakes às 16:25 0 comentários



Cupcake na onda dos Poás

Postado por Paty´s Cakes às 15:32 0 comentários

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Festa de Aniversário Infantil com....Cupcakes!!!

Postado por Paty´s Cakes às 12:17 0 comentários


domingo, 31 de outubro de 2010

O pintinho amarelinho...virou cupcake!!!


Tema de famosa música infantil, o pintinho amarelinho foi usado como decoração destes cupcakes. Eles podem ser adotados em festa infantil, ou até mesmo (por que não?) como lembracinha de maternidade ou chá de bebê...


Aaaahh, e para quem quer "matar" saudade da música, segue abaixo o endereço de um videoclipe (veja só!):


Para outras cantigas e vídeos: www.galinhapintadinha.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

Copinhos de Chocolate


Uma maneira de oferecer os tradicionais docinhos de festa, é colocá-los em copinhos feitos de chocolate, assim como, os agora tão requisitados doces de colher, onde o mais famoso, sem dúvida, é o brigadeiro.


Nas imagens, temos brigadeiro tradicional e brigadeiro de colher com ovomaltine. A decoração ficou por conta das flores feitas de pasta americana.


Falamos em copinhos, mas por que não usarmos xícaras? Aqui temos o brigadeiro tradicional e decorado com botões feitos em pasta americana.
Ótima idéia para aniversários, chás de bebê ou cozinha, batizados, e até mesmo como lembrancinha...

Brigadeiro de Colher...nós também temos!


Estes são de ovomaltine, e estão em embalagens de plástico de 25ml.



 No caso de lembrancinhas, eles podem ser embalados em saquinhos de celofane, e amarrados com fita, como estes da foto:





domingo, 24 de outubro de 2010

Halloween

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates, doces e por que não alguns cupcakes? Confira nossas sugestões:






domingo, 17 de outubro de 2010

Paty´s Cakes participa de Bienal de Artes

No último dia 02/10/10, participamos da Bienal de Artes Beit Kids, no Tatuapé.

Gente! Essa na foto é Dna. Iara, minha mãe. Na mesa, foram expostos alguns de nossos produtos, como cupcakes, bolos no palito e pães de mel. As pessoas puderam adquirir e se deliciar...ficamos muito felizes, pois todos adoraram!

Bem, a Beit Kids é uma pré-escola Infantil, que tem como objetivo fornecer uma educação bilíngüe internacional a famílias brasileiras e estrangeiras residentes em São Paulo. Na Beit Kids os alunos tornam-se fluentes na língua inglesa, pois o aprendizado é dado de forma natural com atividades lúdicas e prazerosas como brincadeiras, histórias, vídeos, músicas, artes, esportes, teatro, etc., totalmente imersos na língua Inglesa.

Na quadra do Colégio Lumiere, na R. Emílio Mallet, outros expositores também estiveram presentes, com brinquedos educativos, livros e recreação para os pequenos. Nas salas de aula, os pais e familiares puderam conferir a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças ao longo do semestre.

Foto da Capa do Livro

Houve ainda, a leitura de alguns trechos do livro "Tem planta que virou bicho!", fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda, com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

Quem diria que um chuchu viraria um sapo?!

Aproveito o post para agradecer a diretoria e coordenação da Beit Kids pela oportunidade.

Fontes: www.beitkids.com.br e www.templantaqueviroubicho.blogspot.com

Cupcakes: Joaninhas no Jardim


sábado, 16 de outubro de 2010

Noivinhos


 Pães de Mel Decorados com pasta americana, banhados no chocolate ao leite e branco, respectivamente. Fazemos com ou sem recheio, conforme sua preferência.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Casamento - Trâmites Legais para sua Celebração

A Cerimônia de Casamento

Dada a importância que a lei atribui ao casamento, principal forma de constituição da família, o legislador rodeia sua celebração de considerável número de formalidades, não só com intuito de garantir a livre manifestação de vontade e de chamar a atenção dos nubentes para a relevância do ato que estão praticando, como também do propósito de dar maior publicidade possível à realização do matrimônio.

Os contraentes, mediante petição instruída com prova de habilitação, requererão, à autoridade que houver de presidir o casamento, a designação de dia, lugar e hora para a cerimônia, que se realizará na sede do cartório de Registro Civil, portas abertas, com toda publicidade.

Em caso de força maior, ou querendo as partes e consentindo a autoridade celebrante, a solenidade realizar-se-á noutro edifício público ou particular.

Assistem a cerimônia pelo menos duas testemunhas, parentes ou não dos nubentes, número que será aumentado para quatro, se algum dos contraentes não souber escrever.

O sistema brasileiro admite casamento por procuração, desde que esta outorgue poderes especiais ao mandatário para receber, nome do outorgante, o outro contraente conforme dispõe o art.1542 do Código Civil.

E assim, cumpridas as formalidade legais, finalmente diz o art.1535 do Código Civil:

“De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher, eu, em nome da lei, vos declaro casados”.

Por óbvio, que os contraentes nesta etapa já escolheram o regime de bens, objeto de explanação futura.



Colaborou Dr. Rogério Tavares Rios, advogado - tavares.adv@bol.com.br











quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vai um cineminha? Que tal uma pipoca, oops... um cupcake?

Estes foram feitos como amostras para um cliente. Confira:



Este é de Chocolate com recheio de Brigadeiro...fazemos também com outras opções de massa e recheio, consulte-nos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Olívia, seja muito bem-vinda!!!

Estes cupcakes serão parte do que os pais planejaram para as lembracinhas de maternidade da pequena Olívia.


Cupcakes de Baunilha com Recheio de Brigadeiro

Cupcakes de Baunilha com Recheio de Ganache

Cupcakes de Baunilha com Recheio de Brigadeiro de Nozes

É um prazer fazermos parte deste momento tão especial.
 Parabéns à família.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças na Cozinha: Mão à Obra!!!

Abaixo, segue uma receita fácil, que os pequenos podem fazer com apenas uma ajudinha dos adultos.

Bolo de Geladeira
Ingredientes:

250g de biscoitos de leite, maisena ou aveia
150g de chocolate ao leite
150g de chocolate amargo
150g de xarope de glicose
100g de manteiga sem sal
100g de damascos secos e picados
75g de uvas-passas
60g de nozes picadas
papel filme

Como fazer:

1- Com o papel filme, forre uma assadeira rasa de 20 cm de comprimento e deixe pedaços sobrando nas bordas.
2- Coloque os biscoitos dentro de um saco plástico e bata neles com um rolo de massa para que fiquem quebrados.
3- Derreta o xarope, o chocolate e a manteiga numa tigela em banho-maria (isso significa que a tigela deve ser refratária e ficar dentro de uma panela com água quente). Mexa de vez em quando. Importante: Aqui é necessária a ajuda de um adulto.
4- Retire a tigela do fogo e misture os biscoitos moídos, damascos, passas e nozes.
5- Transfira a massa para a assadeira com uma colher e espalhe, deixando com altura igual.
6- Deixe esfriar e depois leve à geladeira por 2 horas. Retire o bolo da assadeira e jogue fora o papel filme. Corte em quadrados e sirva




Sites: http://criancas.uol.com.br e http://www.terra.com.br/culinaria/criancas/index.html

A criançada também podem colocar a mão na massa...

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

E como hoje é Dia das Crianças, porque não convida-los a compartilhar algumas receitas na cozinha? Vi este artigo no site www.pequenada.com, e achei bastante interessante. Confira:


Cozinhar com crianças: divertido e didático!

As crianças vivem fascinadas com a cozinha e com tudo aquilo que lá encontram: água, panelas e tachos, recipientes grandes e pequenos, espátulas e colheres de pau. Nunca é cedo demais para deixar a pequenada pôr as mãos na massa, até porque cozinhar com as crianças é muito mais do que confeccionar alimentos – é passar tempo de qualidade juntos e aprender lições valiosas. Dê-lhes um avental, um chapéu de cozinheiro e deixe-os revelar o chef que há neles!


Deliciosamente divertido e didático

O tempo passado na cozinha, lado a lado com os seus pequenos cozinheiros, pode ser muito divertido e a melhor receita para uma tarde de sábado chuvosa! Em simultâneo, é uma escola saborosa bem disfarçada:
Matemática: seja partir três ovos ou medir meio litro de leite, será uma excelente forma de aprender a contar e/ou aperfeiçoar os conhecimentos dos números, medidas e quantidades.
Cultura: as receitas são, não raras vezes, uma viagem pelo mundo e uma forma engraçada de entrar nas casas e cozinhas de outros povos, abrindo as portas para conversas sobre costumes, línguas e paladares diferentes. Aproveite ainda para ensinar à pequenada as receitas que mais marcaram a sua infância e porquê!
Organização: cozinhar é uma excelente lição de planeamento e organização – antes de começar, veja a receita com a criança e verifiquem se têm todos os ingredientes necessários, saindo para comprar o que falta. De regresso à cozinha, preparem os utensílios e ingredientes, colocando tudo em cima da bancada de forma ordeira, depois é só distribuir tarefas!
Seguir as indicações: por norma, uma receita bem-sucedida exige o cumprimento rigoroso de cada passo, o que é uma boa aprendizagem para projectos que requerem um princípio, meio e fim para serem bem executados. Mas já sabe, as crianças ficam facilmente excitadas e distraídas, por isso, pode ter de repetir instruções várias vezes!
Responsabilidade: a atribuição de uma tarefa na cozinha – adequada a cada idade – é muito importante para as crianças. Uma vez terminada a receita, não se esqueça de envolver a pequenada na limpeza da cozinha, igualmente relevante!


Alerta na cozinha

Para que as experiências culinárias sejam sempre divertidas e dignas de recordações para mais tarde recordar – por bons motivos apenas – na cozinha as crianças necessitam de supervisão constante. Nunca será demais recordar os principais cuidados a ter:

•Prender cabelos compridos e arregaçar as mangas.
•Lavar sempre as mãos antes de tocar nos alimentos.
•Nada de utilizar facas ou outros utensílios cortantes.
•Manter as crianças longe do fogão/forno.
•Evitar o contato e manuseamento de pequenos eletrodomésticos (batedeira, varinha mágica, picadora, liquidificador, espremedor, abridor de latas…)
•As crianças adoram estar ao nível dos adultos e o primeiro instinto é subirem para um banco, de forma a poderem “trabalhar” na bancada como gente grande! Desde que o banco seja seguro e se tratar de miúdos mais velhos, não haverá problema, no entanto, para cozinheiros mais pequenos, o ideal é os adultos descerem até à sua altura: improvise um espaço de trabalho na mesa da cozinha, numa mesa mais baixa (as infantis, por exemplo) ou até no chão, sobre uma manta.


Mãos na massa

Quer chamar as crianças para a cozinha na hora de fazer um bolo ou de preparar o jantar mas não sabe que tarefas pode ou deve atribuir-lhes?
Os mais novos podem:
•Lavar fruta e vegetais.
•Retirar o excesso de água da alface com o centrifugador próprio.
•Peneirar farinha.
•Misturar alimentos com uma colher de pau.
•Amassar massa para pão, bolos ou pizza.
•Decorar as pizzas com os ingredientes já preparados e divididos em tigelas distintas.
•Cortar a massa em formas diferentes com recurso aos cortadores de bolachas.
•Com todos os ingredientes reunidos (para um bolo, por exemplo), despeje o conteúdo para um saco plástico grande com fecho hermético e deixe a criança amassar. Depois, basta cortar uma esquina do saco e vazar para a forma.
•Encher as formas dos muffins com uma colher.
•Decorar bolos com pepitas de chocolate, gomas, nozes ou fruta.

Os mais velhos podem:

•Cortar fruta e vegetais (pimentos, cogumelos, bananas…) com uma tesoura de criança.
•Fazer gelo ou gelados – encher as cuvetes e transportá-las para o congelador.
•Partir, separar e bater ovos com um fouet (batedor).
•Cortar alimentos.
•Medir os diferentes ingredientes.
•Misturar e bater alimentos com uma colher de pau.
•Untar as formas dos muffins e bolos.
•Fazer sanduíches (com pão de forma e os restantes ingredientes já expostos).
•Ler as receitas em voz alta enquanto você cozinha.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cupcakes - Carros

O filme é centrado na história de um promissor e novato carro de corrida que, com um elenco divertido e multiétnico de "carros-atores", embarca na viagem de sua vida. "Carros" mistura comédia, ação, drama profundo, trilha de primeira e técnicas de animação computadorizada únicas. O piloto de tudo é o protagonista Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson, no original), um carro de corrida guiado pelo sucesso. Durante o filme, ele descobre que o importante na vida é a viagem, e não a chegada, quando ele chega sem querer à cidadezinha de Radiator Springs, um local muito pacato. Seus novos amigos, Doc Hudson (um Hudson Hornet de 1951 que tem um passado muito misterioso, dublado por Paul Newman), Sally Carrera (uma elegantíssima Porsche modelo 2002, dublada por Bonnie Hunt) e Mater (um guincho enferrujado, sincero e confiável, dublado por Larry the Cable Guy), ajudam McQueen a perceber que há coisas mais importantes do que troféus, fama e patrocinadores.

Relâmpago McQueen

Aqui, o personagem figura sobre o cupcake de chocolate com recheio de ganache.


Mater

Mater, esse guincho de bom coração que pode estar enferrujado por fora, mas é o reboque mais rápido de Carburettor County e está sempre disposto a ajudar a todos. Doce e leal ao extremo, melhor amigo de McQueen, não pode ficar de fora da festa...

domingo, 10 de outubro de 2010

Cupcakes: Uma doçura!!!

Cupcakes de Chocolate com Recheio de Ganache



sábado, 2 de outubro de 2010

A bicharada foi convidada...


Ao melhor amigo do Homem....




Cupcake na onda dos Poás


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Festa de Aniversário Infantil com....Cupcakes!!!



 

Paty´s Cakes Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez